Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Vendas crescem na 1ª quinzena de março

Média diária de emplacamentos, porém, foi menor que a registrada em 2012

Por Alexandre Ciszewski
Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 20 mar 2013, 18h50
Vendas crescem na 1ª quinzena de março

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), baseada nos licenciamentos registrados pelo Renavam, divulgou um levantamento que apresenta dados positivos e negativos a respeito do mercado das duas rodas.

Na primeira quinzena de março deste ano, foram emplacadas 71.213 motocicletas, registrando um volume 40% superior ao mesmo período de fevereiro (50.949). Quando comparamos com março de 2012, há uma alta de 5% (67.777).

A média diária de emplacamentos, porém, foi menor que a registrada em 2012. Contando com 11 dias úteis, foram comercializadas 6.474 durante a primeira quinzena de março de 2013, o que corresponde a uma queda de 14% em relação ao mesmo período do ano passado (7.531), que teve dois dias úteis a menos.

“Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.