Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
Obras para a Fórmula E atrapalham o acesso para quem vem de carro; evento oferece transfer gratuito para visitantes saindo da estação Portuguesa-Tietê
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta a acontecer em um cenário automotivo completamente diferente. Se na sua última edição foi palco da apresentação de muitos SUVs, carros de luxo e esportivos, agora são os carros elétricos que roubam a cena. E eles também atrapalham o acesso ao evento.
O Salão do Automóvel acontece no Distrito Anhembi, área adjacente ao sambódromo do Anhembi, que no próximo dia 6 de dezembro receberá a etapa de São Paulo da Fórmula-E.
Acontece que parte da Avenida Olavo de Fontoura, endereço dos dois espaços de eventos, foi interditada para a corrida de monopostos elétricos. Por isso, os motoristas que atravessam a marginal Tietê pela ponte da Casa Verde ou que vêm de Santana passam em frente, mas não conseguem acessar o estacionamento do Salão do Automóvel.
Os motoristas precisam, então, seguir em frente até o Campo de Bagatelle, acessar a pista local da marginal Tietê (permaneça na faixa mais à direita) e acessar a rua Professor Milton Rodrigues, endereço do Holliday Inn Anhembi, virar à direita e aí sim acessar o estacionamento do Distrito Anhembi. Essa dinâmica poderá confundir os visitantes e atrasar o acesso ao evento em dias abertos ao público.
Como chegar ao Salão de metrô?
Se as vias fechadas são um empecilho para chegar ao Salão, o transporte é uma ótima opção. Para chegar ao Distrito do Anhembi, basta descer na estação Portuguesa-Tietê da Linha 1 – Azul do metrô. Para quem optar por esse caminho, haverá um transfer gratuito saindo da Voluntários da Pátria, 498 Garage Inn.
O estacionamento também tem uma entrada na rua Odylio Denys, bem em frente ao acesso ao metrô, sendo esse o melhor caminho indicado pelo Google Maps.
No mesmo endereço também estará funcionando um estacionamento alternativo. O Distrito Anhembi tem estacionamento conveniado no Portão 38, mas as vagas são limitadas, logo, é possível que você só encontre vagas no estacionamento da Voluntários da Pátria. Basta estacionar e pegar o transfer até o local do evento.
Como chegar ao Salão de carro de aplicativo?
Quem prefere utilizar o transporte de aplicativo, há dois pontos para desembarque: o portão 0, e um ponto especifico criado pela CET para facilitar o acesso ao Salão. A dica é falar para o motorista utilizar o Waze, que indicará o caminho mais fácil até um desses dois acessos.
Donos de carros elétricos desamparados
Quem vai visitar ao Salão do Automóvel, vai para conhecer e contemplar os carros expostos no evento. É preciso tempo para ver todos os estandes, mas proprietários de carros elétricos e híbridos não poderão aproveitar a oportunidade para recarregar seus carros. Não há carregadores no estacionamento do Distrito Anhembi ou próximo ao local, só mesmo na região da Avenida Braz Leme, atrás do Aeroporto Campo de Marte. A dica é ir com energia para andar pelo salão, e ter paciência para entrar.
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo
Ram mostra as picapes inéditas 3500 Mega Cab Dually e 1500 RHO
Nova geração da Nissan Frontier é uma Mitsubishi Triton com outro nome
Caoa Chery Tiggo 5X 2027 estreia em janeiro e marca anuncia o novo Tiggo 9







