Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Veja como foi a cerimônia de premiação da Pesquisa Os Eleitos 2023

Cerimônia de premiação ocorreu no último dia 29 e premiou modelos com melhores avaliações e a marca com o melhor pós-vendas, de acordo com os consumidores

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 1 dez 2023, 16h17 - Publicado em 1 dez 2023, 16h11

Na última quarta-feira (29), QUATRO RODAS realizou a cerimônia de entrega do prêmio Os Eleitos, pesquisa feita anualmente com proprietários, que definem os aspectos positivos e negativos do seu veículo. O evento aconteceu no Priceless Mastercard, no Centro Histórico de São Paulo.

O evento contou com a presença de toda a equipe de redação de QUATRO RODAS, e o mestre de cerimônias foi o redator chefe Paulo Campo Grande. Para receber as premiações, foram convidados os representantes de cada uma das sete montadoras vencedoras.

Os eleitos
(Flavio Santana/Quatro Rodas)

Como de costume, a pesquisa dividiu os carros nas categorias hatches compactos, sedãs, SUVs compactos, médios e grandes, picapes, além da categoria estreante de SUVs cupês. Além disso, também há a premiação para a rede de concessionárias com o melhor pós-vendas e o prêmio de grande campeão, dado ao veículo com a maior nota entre todas as categorias avaliadas.

Continua após a publicidade

A pesquisa leva em conta os 50 carros mais vendidos do Brasil, que são avaliados pelos consumidores em 23 itens divididos em nove categorias. São elas: custos, confiança na marca, cobertura da rede, design/modelo, desempenho, segurança, dirigibilidade, conforto e manutenção.

Premio os Eleitos
Paulo Campo Grande, editor chefe de QUATRO RODAS (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Com base nas avaliações, cada carro recebe uma nota final, baseada na média de todos as categorias. Consideramos que os modelos que atingirem acima de 100 pontos superaram as expectativas de seus consumidores. Entre 80 e 100 pontos, significa que as exigências foram parcialmente atendidas. Abaixo de 80, indica que o cliente não está satisfeito.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Gabriel Alabarce, Isadora Carvalho (repórter), Felipe Nobrega e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

De acordo com a opinião dos consumidores, o Chevrolet Onix foi vencedor na categoria hatches compactos, depois de ficar na segunda colocação por dois anos consecutivos. Com uma média geral de 98,1 pontos ele superou os rivais Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, e coube ao Gerente de marketing de produto, Gabriel Alabarce, e ao assessor de comunicação, Felipe Nobrega receber a premiação.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Lilian Assis, Guilherme Fontana (repórter), Jorge Mussi e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Na categoria sedãs, o Toyota Corolla foi o grande vencedor, com uma média 99,5 pontos. A montadora japonesa também levou a melhor na categoria de SUVs Médios com o Corolla Cross. Quem representou a marca foram o ​​gerente de pós-vendas, Jorge Mussi, e a Coordenadora de Comunicação, Lilian Assis.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Eduardo Passos (repórter), Heitor Laranjo e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

O segmento dos SUVs compactos foi o mais disputado, mas o Citröen C4 Cactus conseguiu uma vitória apertada por apenas um décimo de diferença. No total, o modelo francês somou 98,3 pontos e quem teve a honra de receber o prêmio foi Heitor Laranjo, gerente comercial da marca.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Cristiano Mineiro, Rafael Simões, Leonardo Barboza (piloto de testes), Cláudio Rawicz e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

A Volkswagen foi a campeã da categoria estreante de SUVs cupês com o Nivus. Ele levou a melhor sobre o Fiat Fastback. O gerente executivo de comunicação, Cláudio Rawicz, o Gerente de Marketing, Cristiano Mineiro, e o assessor Rafael Simões foram os representantes da VW na premiação.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Lica Paiva (head de publicidade), Marcela Garcia e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Em um segmento de poucas ofertas, o Jeep Commander foi o único que conseguiu respostas suficientes dos consumidores e se sagrou o campeão entre os SUVs grandes. Apesar disso, o modelo conseguiu bons 97,5 pontos, se destacando junto aos compradores em aspectos como espaço interno e espaço do porta-malas. Quem representou a Jeep na premiação foi a gerente de produto Marcela Garcia.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direira: Paulo Campo Grande, Pamela Paiffer, Dennis Rossini, Felipe Ribeiro e Fernando Pires (fotógrafo e cinegrafista) (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Entre as picapes, a Ford Ranger foi a grande vencedora. O modelo conseguiu superar o segundo lugar do ano anterior, somando desta vez 96,8 pontos. Representaram a Ford o gerente de marketing, Dennis Rossini, a coordenadora de comunicação, Pamela Paiffer e o analista de marketing para Ranger, Felipe Ribeiro. 

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Francisco Coimbra (CO-CEO do Grupo Abril), Leonardo Aredias, Paulo Campo Grande e Alexandre Carvalho (Flavio Santana/Quatro Rodas)

No quesito pós-venda a Nissan foi quem se sagrou vitoriosa. A marca teve a melhor avaliação entre os clientes, somando 98,5 pontos, sendo a que mais evoluiu entre 2022 e 2023. Quem recebeu a premiação foram o diretor de pós-vendas, Leonardo Aredias, e o coordenador de comunicação, Alexandre Carvalho.

Premio os Eleitos
Da esquerda para a direita: Lilian Assis, Andrea Abelleira (VP de publishing), Jorge Mussi e Paulo Campo Grande (Flavio Santana/Quatro Rodas)

Por fim, o grande campeão foi o Toyota Corolla Cross. O SUV foi o carro com a nota mais alta entre todos os avaliados, sendo o único com média acima dos 100 pontos. Logo atrás, veio seu irmão sedan, que teve média de 99,5 pontos.

Premio os Eleitos
(Flavio Santana/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.