Confirmado para o Brasil, Volvo XC40 tem imagens vazadas

Com visual quase idêntico ao conceito 40.1, o menor SUV da marca aposta nos traços mais jovens e esportivos da marca

Dianteira tem grade alta e capô sublinhado pelos faróis full led

Dianteira tem grade alta e capô sublinhado pelos faróis full led (Volvo/Volvo)

A Volvo marcou para o próximo dia 21 de setembro a apresentação oficial do inédito XC40. No entanto, um deslize fez com que o menor SUV da marca fosse revelado antes da hora ─ um vídeo do modelo foi publicado na página oficial da marca no Facebook.

Mesmo já retirado do ar, inúmeros capturas de tela do vídeo circulam pela web. A melhor notícia é que o XC40 já está confirmado para chegar no início de 2018 ao Brasil.

Lateral tem vincos e linhas bem definidos, como a porção ascendente após a porta direita; no modelo de produção, os retrovisores são convencionais

Lateral tem vincos e linhas bem definidos, como a porção ascendente após a porta direita; no modelo de produção, os retrovisores são convencionais (Volvo/Volvo)

Caso você se lembre do conceito 40.1, apresentado no primeiro semestre deste ano, o Xc40 não lhe surpreenderá. Isso porque o carro de produção é praticamente idêntico à versão conceitual.

Apenas as maçanetas deixaram de ser embutidas, os retrovisores abandonaram as câmeras em favor de peças convencionais, as rodas ganharam novo desenho e os para-choques tiveram arremates mais reais, como as saídas de escape, mas sem perderem os formatos iniciais.

Com tampa quase lisa, a traseira do XC40 tem lanternas estreitas totalmente iluminadas por leds; maçanetas são convencionais

Com tampa quase lisa, a traseira do XC40 tem lanternas estreitas totalmente iluminadas por leds; maçanetas são convencionais (Volvo/Volvo)

Toda essa semelhança é boa para o XC40, que chega não apenas como o menor utilitário da marca, mas também como o de apelo mais jovem, com traços mais angulosos e bem demarcados.

A dianteira longa com faróis sublinhando o capô, a lateral cheia de vincos com uma ponta formada pela janela traseira, o teto com pintura contrastante e a traseira alargada com lanternas estreitas dão aspecto esportivo ao modelo.

Interior tem inspiração no XC90, com grande tela central, saídas de ar estreitas e quadro de instrumentos digital

Interior tem inspiração no XC90, com grande tela central, saídas de ar estreitas e quadro de instrumentos digital (Volvo/Volvo)

Por dentro, ele se inspira no irmão maior XC90, com saídas de ar verticais mais estreitas em relação ao XC60. Como em todo Volvo, o painel tem quase todos os comandos físicos substituídos por uma tela de alta resolução, que vai além de uma central de entretenimento. Ao menos na versão revelada, o quadro de instrumentos é totalmente digital.

Nenhuma informação técnica foi revelada ou vazada até o momento. Rumores apontam, porém, que o XC40 terá opções de motores de três e quatro cilindros, com destaque para a unidade 1.5 turbo tricilíndrica. Uma versão híbrida combinará esse motor com um elétrico e uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s