Clique e assine com até 75% de desconto

Valentino Rossi divulga Factor 2014 em SP

Piloto italiano participou de evento da Yamaha e concedeu entrevista

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 18 mar 2013, 12h00
Valentino Rossi divulga Factor 2014 em SP

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) esteve pela primeira vez em São Paulo, onde participou de um evento de divulgação da Yamaha Factor 2014, na última sexta-feira (15).

Além de mostrar a nova motocicleta, Valentino concedeu entrevista coletiva e falou sobre suas expectativas para a temporada 2013 do Mundial de MotoGP.

Para Valentino, será uma temporada muito importante, visto que seus dois últimos anos com a Ducati não trazem boas lembranças. “Nós podemos ser competitivos, tentar permanecer no pódio e lutar pelo campeonato”, afirmou The Doctor.

Sobre a motocicleta da Yamaha para a MotoGP, a M1, são só elogios da parte de Rossi. “A Yamaha M1 é uma moto muito bem balanceada, com boa aderência ao traçado na frente e atrás, é mais fácil guiá-la porque tem características mais suaves e é bem diferente da Ducati que pilotei nos últimos dois anos”, disse Valentino.

Questionado sobre quanto tempo ainda lhe resta na MotoGP, Valentino Rossi foi realista. “Infelizmente já estou um pouco velho (34). Tenho um contrato de duas temporadas com a Yamaha, se eu ainda for competitivo e conseguir lutar pelos pódios e pelo campeonato, vou continuar”, revelou o piloto italiano.

De acordo com “Il Dottore”, os principais adversários na MotoGP 2013 são Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe, e Dani Pedrosa (Repsol Honda Team). O jovem Marc Márquez (Repsol Honda Team), porém, não foi esquecido por Rossi. “Márquez é muito impressionante. Ele será a grande surpresa, pois é muito rápido. Acho que ele será um grande ‘problema’ para todos este ano”, afirmou Rossi.

Sobre a nova Yamaha Factor, Valentino Rossi disse que é um tipo de moto muito importante para a fábrica. “É uma boa moto para o trânsito diário, mas não entrega toda a potência com a qual estou acostumado”, disse em meio a risos.

Continua após a publicidade
Publicidade