Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ultrapassagem no final dá o bicampeonato para Marc Márquez

Lorenzo venceu e Rossi agora é segundo na classificação

Por Redação - Atualizado em 9 nov 2016, 14h06 - Publicado em 12 out 2014, 14h46
Ultrapassagem no final dá o bicampeonato para Marc Márquez

O Grande Prêmio do Japão da MotoGP, realizado em Motegi, teve a vitória de Jorge Lorenzo, mas a ultrapassagem nas últimas voltas, valendo o segundo lugar, garantiu o título da temporada 2014 para Marc Márquez. Valentino Rossi compeltou o pódio.

Rossi largou muito bem e tomou a ponta do pole Dovizioso, Márquez, que saiu em quarto no grid, chegou cair para sétimo, mas foi se recuperando, e ainda na primeira volta já estava na quinta posição, à frente de Pedrosa.

Poucas voltas depois Lorenzo tomou a ponta de Rossi, já Márquez lutou e passou as Ducatis de Iannone e Dovizioso, pulando para terceiro. Na 16ª volta, o piloto da Honda fez a ultrapassagem que lhe garantiu o título.

Pedrosa terminou em quarto e Dovizioso ficou com a quinta posição. Iannone, Stefan Bradl, Pol Espargaró, Bradley Smith e Álvaro Bautista completaram os dez melhores.

Continua após a publicidade

Com o resultado Marc Márquez atingiu os 312 pts, contra 230 de Valentino Rossi, que agora é o segundo na classificação empatado no número de pontos com Pedrosa. Lorenzo é o quarto apenas três pontos atrás. Dovizioso é o quinto colocado com 153 pts.

A próxima etapa acontece no dia 19 de outubro, às 03h, horário de Brasília, no circuito de Phillip Island, na Austrália.

Veja a classificação final do GP do Japão.

Publicidade