Clique e assine por apenas 5,90/mês

Triumph abre concessionária em Porto Alegre

Depois de São Paulo, Brasil ganha segunda revenda da marca inglesa

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h21 - Publicado em 10 abr 2013, 12h00
Triumph abre concessionária em Porto Alegre

Recém-chegada ao Brasil, a Triumph inaugura na próxima quinta-feira (11) a segunda concessionária da marca inglesa no país. A cidade escolhida foi Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Chamada de Triumph Eurobike, a nova revenda tem área de 650 m² e conta com show-room e oficina completa.

Segundo comunicado, a oficina da nova concessionária é capaz de atender simultaneamente cinco motos, com equipamentos importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos da oficina receberam treinamento específico pela própria Triumph.

Entre os meses de novembro e dezembro, a Triumph vendeu 200 unidades dos seus seis modelos – Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas).

Em 2013, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas, com apenas a concessionária de São Paulo operando. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil.

O novo plano de expansão da rede de concessionárias Triumph no Brasil prevê a abertura de mais 10 revendas em 2013. Ainda em abril será inaugurado o distribuidor de Ribeirão Preto (SP). Na sequência, serão abertas revendas em Brasília e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro). No total, a Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil.

Continua após a publicidade

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, disse Marcelo Silva. “Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que serão lançados ao longo deste ano e apresentados no próximo Salão das Duas Rodas, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”.

Serviço:

Triumph Eurobike

Avenida Ceará, 724 – São João – Porto Alegre (RS)

(51) 3373-7600

Continua após a publicidade
Publicidade