Toyota revela o sedã FCV

Movido a célula de combustível, modelo custará 68.690 dólares no Japão

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Toyota revelou o novo FCV, sedã movido a célula de combustível de hidrogênio que carrega o design do conceito FCV-R Concept, que foi mostrado no ano passado durante o Salão de Tóquio.

A fabricante japonesa revelou o design exterior do veículo de produção o preço que será praticado no Japão: aproximadamente 7 milhões de ienes (US$ 68.690). O modelo será lançado no país asiático antes de abril de 2015 e, mais tarde, no início do segundo semestre de 2015, nos Estados Unidos e na Europa.

Os preços para os EUA e para a Europa ainda não foi divulgado. Informações mais detalhadas, incluindo especificações técnicas, preços exatos e metas de vendas, serão anunciados mais tarde, na ocasião do lançamento do modelo.

Veja a galeria de fotos!

toyota-fcv-2.jpeg toyota-fcv-2.jpeg

toyota-fcv-2.jpeg (/)

A Toyota vem desenvolvendo veículos movidos a células de combustível por há mais de 20 anos. A empresa diz que melhorias significativas foram feitas para o sistema de célula de combustível, desde então, com o novo sedã FCV.

Segundo a fabricante, o desempenho do modelo movido a célula de combustível de hidrogênio é semelhante ao de um veículo com motor a gasolina, incluindo uma autonomia de aproximadamente 700 km e um tempo de reabastecimento de cerca de três minutos. A grande vantagem do combustível é que ele só emite vapor de água produzido pela reação entre o hidrogênio e oxigênio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s