Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota revela o sedã FCV

Movido a célula de combustível, modelo custará 68.690 dólares no Japão

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h48 - Publicado em 25 jun 2014, 13h28
sustentabilidade

A Toyota revelou o novo FCV, sedã movido a célula de combustível de hidrogênio que carrega o design do conceito FCV-R Concept, que foi mostrado no ano passado durante o Salão de Tóquio.

A fabricante japonesa revelou o design exterior do veículo de produção o preço que será praticado no Japão: aproximadamente 7 milhões de ienes (US$ 68.690). O modelo será lançado no país asiático antes de abril de 2015 e, mais tarde, no início do segundo semestre de 2015, nos Estados Unidos e na Europa.

Os preços para os EUA e para a Europa ainda não foi divulgado. Informações mais detalhadas, incluindo especificações técnicas, preços exatos e metas de vendas, serão anunciados mais tarde, na ocasião do lançamento do modelo.

Veja a galeria de fotos!

toyota-fcv-2.jpeg

A Toyota vem desenvolvendo veículos movidos a células de combustível por há mais de 20 anos. A empresa diz que melhorias significativas foram feitas para o sistema de célula de combustível, desde então, com o novo sedã FCV.

Segundo a fabricante, o desempenho do modelo movido a célula de combustível de hidrogênio é semelhante ao de um veículo com motor a gasolina, incluindo uma autonomia de aproximadamente 700 km e um tempo de reabastecimento de cerca de três minutos. A grande vantagem do combustível é que ele só emite vapor de água produzido pela reação entre o hidrogênio e oxigênio.

Continua após a publicidade

Publicidade