A Toyota apresentou nesta quarta-feira, 16 de abril, a reestilização da atual geração do Camry. Embora tenha sido lançado há apenas três anos, o sedã ganhou um visual mais agressivo, deixando um pouco de lado a sobriedade que já virou sua marca registrada.
A frente adotou um estilo mais esportivo, lembrando o Corolla vendido no mercado norte-americano. Em vez de uma grade cromada mais pronunciada, o carro tem uma barra mais fina no centro da peça. Ela se funde com a vistosa tomada de ar pintada de preto na parte inferior do para-choque. Os faróis ficaram mais afilados e modernos.
Na traseira, as antigas lanternas em formato de “L” invertido foram substituídas por um conjunto mais convencional. Elas ganharam a companhia de uma régua cromada acima do lugar destinado à placa, dando um toque de elegância ao carro. Por dentro as mudanças foram mais comedidas, limitando-se a novas opções de revestimento e apliques.
A versão esportiva XSE tem um design mais chamativo, com peças pintadas de preto brilhante no lugar do acabamento cromado e lanternas fumê. Não há previsão de quando (e se) o novo Camry chegará ao Brasil.