Toyota libera suas patentes de célula de combustível de graça

Montadora japonesa quer que outras utilizem a tecnologia de carros movidos a hidrogênio

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Toyota liberou o uso de forma gratuita de 5.680 patentes relacionadas com sua tecnologia de células de combustível a hidrogênio para uso da indústria automotiva em anúncio feito na segunda-feira (5), durante a CES 2015, a feira de eletrônicos para o consumidor, que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Confiante no caminho escolhido a ser seguido pela indústria na busca por alternativas ao uso de veículos movidos a combustíveis fósseis, a Toyota liberou o uso de todas as suas patentes relacionadas ao projeto para incentivar que outras montadoras também trabalhem neste segmento, o que fará com que a tecnologia avance ainda mais rapidamente.

Ao todo são cerca de 1.970 patentes relacionadas com células de combustível e como elas são armazenadas, 290 com tanques pressurizados para armazenamento de hidrogênio, 3.350 com o programa de gerenciamento do sistema e 70 sobre a produção e fornecimento do gás usado como combustível por veículos como o novo Toyota Mirai.

As patentes relacionadas com os sistemas de alimentação dos veículos serão liberadas até o final de 2020, já as outras por tempo indeterminado. Como parte do programa, a Toyota irá solicitar, e não obrigar, que montadoras interessadas também liberem o uso de suas próprias patentes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s