Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota IMV 0 é picape mais versátil e barata que uma Hilux

De versões voltadas para o trabalho à versão Overlander para viagens, a Toyota IMV 0 parece estar cada vez mais próxima de sua produção

Por Lucas Parente
18 out 2023, 15h30

A Toyota apresentará mais algumas versões da sua picape IMV 0 – também chamada de Rangga – durante o Salão de Tóquio, que acontecerá no fim deste mês. O modelo conceito, que foi apresentado na Indonésia no ano passado, é um dos carros mais diferentes e legais já produzidos pela empresa japonesa e, com a apresentação de mais variações, a expectativa pela sua produção só aumenta. 

Durante o Salão de Tóquio, duas novas configurações do IMV 0 serão apresentadas ao público. Um deles é o “Mobility Cafe”, onde serão disponibilizadas bebidas aos visitantes por conta da conversão do conceito em um food truck. A outra variante é chamada de “Capsule Bar” e disponibilizará aos visitantes carros em miniatura em um jogo de pergunta e resposta. As outras versões, mais interessantes que essas, serão exibidas apenas nas apresentações oficiais.

Toyota IMV0
(Divulgação/Toyota)

Dentre os modelos apresentados até o momento, talvez o mais atraente seja a grande picape de cabine estendida, com pneus robustos, repleta de elementos off-road e muita tecnologia. A versão traz, ao que parece, inspiração no famoso Toyota Land Cruiser graças ao seu estilo retrô e “quadradão”. Apesar de ser apenas um conceito, o modelo tem grandes chances de ser um sucesso caso a Toyota o leve para produção.

Toyota-IMV-0-Japan-Mobility-Show-2023-10-2048x1152
(Divulgação/Toyota)

Ainda tem a versão Overlander, com cabine alongada e fechada, pensada exclusivamente para campistas. Esta variante também apresenta diversos elementos off-road, além de muita espaço e conforto para quem gosta de se aventurar.

Toyota-IMV-0-Japan-Mobility-Show-2023-9-2048x1363
(Divulgação/Toyota)

Além destas versões off-road, a picape ainda traz uma uma grande variedade de opções que podem ser exploradas pela empresa japonesa. As variações do veículo vão desde modelos feitos para autoridades, como ambulâncias e bombeiros, até uma opção preparada e rebaixada com visual típico de esportivos japoneses dos anos 2000.

Compartilhe essa matéria via:
toyota-rangga4
(Divulgação/Toyota)

Por último, ainda há uma versão básica do IMV 0 de cabine simples pensada para o trabalho. O modelo será oferecido para os compradores com com chassi para facilitar a as conversões da picape.

Toyota-IMV-0-Japan-Mobility-Show-2023-1-2048x1261
(Divulgação/Toyota)

Algumas informações do conceito já foram divulgadas pela Toyota. Ele terá o porte de uma Hilux e terá quatro opções mecânica, a diesel, gasolina, híbrido e elétrico, mas ainda não divulgaram especificações. 

Toyota-IMV-0-Japan-Mobility-Show-2023-2-2048x1261
(Divulgação/Toyota)

A versão de produção do IMV 0 está prevista para entrar em produção no ano de 2024, visando mercados emergentes e com um preço inferior a picape Hilux. Poderá, inclusive, ser fabricado na Argentina. Valores e mais informações devem ser disponibilizadas pela Toyota após o Salão de Tóquio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.