Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Toyota Hilux GR Sport europeia antecipa versão que chega ao Brasil em 2022

A picape terá amortecedores monotubo e molas helicoidais mais rígidas, que segundo a empresa, deixam a dirigibilidade mais aventureira

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 4 jan 2022, 18h10 - Publicado em 4 jan 2022, 10h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Cada vez mais próxima do Brasil, a nova Toyota Hilux GR Sport vem tendo suas outras versões reveladas ao redor do mundo. Depois de Japão e Tailândia, chegou a vez da Europa saber como será a sua variante da picape.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    E tudo indica que esta, sim, adianta a versão esportiva que será fabricada na Argentina e enviada ao Brasil ainda em 2022, acompanhando o Toyota SW4 GR Sport.

    Logo de cara, vemos uma dianteira diferente. A Hilux GR Sport europeia tem novo desenho para os faróis de neblina e para-choque. No centro da grade em forma de favo de mel, o logo foi substituído pelo nome da marca em extenso, assim como nas irmãs asiáticas, uma homenagem à quarta geração da picape lançada nos anos 80.

    Hilux GR Sport europeia com reboque
    Como o motor não foi atualizado, a Hilux segue com as mesmas capacidades de carga e reboque (Divulgação/Toyota)

    Assim como a capa dos retrovisores e a extensão do para-choque, as rodas de 17 polegadas, com acabamento usinado e pneus todo terreno, também estão pintadas na cor preta. O pouco contraste surge dos discretos logos “GR” estampados na grade frontal, portas dianteiras e caçamba.

    Continua após a publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Bancos dianteiros esportivos feitos de couro preto e camurça sintética ajudam a trazer a inspiração dos ralis e sua costura em vermelho contrasta com o acabamento majoritariamente em preto.

    Hilux GR Sport europeia interior
    Enquanto o console tem uma faixa vermelha, as portas receberam outra — bem destoante — na cor azul (Divulgação/Toyota)

    Símbolos da GR também marcam presença no interior, aparecendo no carpete, botão de partida do motor, painel de instrumentos e encosto dos assentos. O interior é completo com pedais de alumínio e inserções em fibra de carbono no acabamento.

    Em matéria de equipamentos, a versão GR Sport recebe a mesma lista da Hilux topo de linha padrão. Logo, ela tem faróis de LED, controle de assistência em declive, diferencial de deslizamento limitado automático, ar-condicionado de duas zonas e controle ativo de tração.

    Continua após a publicidade
    Hilux GR Sport europeia traseira
    A traseira é praticamente a mesma da versão tailandesa, a exceto pelo novo para-choque (Divulgação/Toyota)

    O que se manteve inalterado foi o motor, que estreou na Hilux de 2020. O 2.8 turbo diesel gera 204 cv e 51 kgfm. Combinado com uma transmissão automática de seis marchas, o motor entrega a mesma capacidade de carga e reboque da Hilux padrão, sendo de 1 e 3,5 toneladas, respectivamente.

    A novidade está no conjunto de suspensão, que segundo a Toyota, traz “melhorias significativas no comportamento”. Agora, a Hilux tem novos amortecedores de monotubo e molas dianteiras helicoidais endurecidas, ambos pintados de vermelho. Nas rodas traseiras, o conjunto segue com molas semielípticas, assim como as outras variantes – diferente da versão tailandesa, que usa molas helicoidais.

    Continua após a publicidade
    Hilux GR Sport europeia lateral
    De acordo com a Toyota, a nova configuração de suspensão também traz mais conforto, tendo capacidade de amortecimento para controlar o movimento do corpo e eliminar choques. (Divulgação/Toyota)

    Essa configuração de suspensão é mais próxima da Hilux que será vendida no Brasil, tendo o mesmo eixo rígido, mas com amortecedores exclusivos para nosso mercado.

    Sem preço anunciado, a Hilux GR Sport chega à Europa no segundo semestre. Por aqui, a picape será importada da Argentina, mas não há data oficial para o anúncio e nem para o início das vendas.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.