Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Toyota Hilux GR Sport é revelada na Ásia e antecipa versão brasileira

Modelo chegou ao país asiático em duas versões com o motor 2.8 turbodiesel que entrega 204 cv e poder prever detalhes da Hilux GR Sport que virá ao Brasil

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 26 ago 2021, 19h17 - Publicado em 26 ago 2021, 18h16
Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista 3/4 de frente
Na Tailândia, a Toyota divulgou as imagens da versão esportiva da oitava geração da Hilux (Divulgação/Toyota)

Nem todo mundo quer uma picape média para andar na terra, mas alguns mercados têm gostos mais excêntricos. A Toyota está lançando na Tailândia a nova Hilux GR Sport, que foi adequada à mais recente reestilização da picape. Além do visual diferenciado, tem duas opções de suspensão. E uma delas deixa a Hilux parecida com um skate. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A Hilux GR Sport que chegou ao mercado brasileiro esteve à venda tanto com motor V6 4.0 a gasolina de 234 cv, quanto com o antigo 2.8 turbodiesel de 177 cv. A oitava e nova geração, por sua vez, recebe o motor 2.8 turbodiesel atualizado, que entrega 204 cv e quase 51 kgfm. Mas é o mesmo motor das versões convencionais vendidas no Brasil, também combinado a uma transmissão automática de seis marchas.

Duas Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha e branca vistas 3/4 de frente
O modelo chegou ao mercado tailandês em duas versões, uma rebaixada e outro mais alta (Divulgação/Toyota)

A duas versões da Hilux Revo GR Sport, como é chamada a picape na Tailândia, têm essa mesma motorização. As diferenças ficam reservadas para a suspensão, a carroceria, os equipamentos e a distância que cada um fica do chão. 

Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista 3/4 de trás
A versão mais rebaixada oferece mais controle ao motorista, mas perde um pouco do desempenho off-road (Divulgação/Toyota)

O modelo rebaixado têm tração traseira e e rodas aro 17 que mais parecem de carros de passeio, enquanto a versão mais alta terá tração integral. Quanto a suspensão, ela é do tipo duplo wishbone com molas helicoidais e uma barra estabilizadora na frente e têm eixo rígido com molas semielípticas na traseira. Todo o esquema é somado a amortecedores mais firmes, do tipo monotubo. 

Continua após a publicidade

A versão mais baixa recebeu um kit de suspensão menos trabalhado pois, por ficar mais próxima ao solo, seu momento de inércia é maior, o que garante melhor controle da carroceria. Por consequência, o seu desempenho no off-road é inferior quando comparada a sua irmã.  

Toyota Hilux Revo GR Sport branca vista 3/4 de frente
Os dois modelos chegam com três opções de cores: branco, preto e vermelho (Divulgação/Toyota)

Em relação aos freios, ambas têm discos de freio com pinças vermelhas na frente e tambores atrás. Fora isso, o modelo mais baixo tem aprimoramentos aerodinâmicos, como saias laterais, para-choque com extensão e difusor traseiro personalizado nos para-choques envolventes. 

Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista de trás
A Hilux é inteira decorada com as cores do escudo da Gazoo Racing e conta até com decalques pela lateral (Divulgação/Toyota)

A picape regular possui grade maior, com o nome Toyota por extenso, e para-choque com faróis de neblina integrados. Ao lado do modelo estão degraus para ajudar os passageiros a entrar e sair da Hilux e, na parte traseira, há uma barra na caçamba. 

Enquanto a versão rebaixada vem com rodas aro 17 pintadas em preto e pneus de asfalto, o modelo regular parece mais agressivo por conta da maior distância do solo e rodas de 18 polegadas. 

Roda da Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha
A versão rebaixada recebe rodas aro 17, enquanto a versão normal terá aro 18 (Divulgação/Toyota)

O acabamento das duas versões é feito pela Gazoo Racing, que tem seu logotipo espalhado por todo o modelo. Do lado de fora, as iniciais GR aparecem na grade, nas portas dianteiras e na porta da caçamba. As laterais têm decalques personalizados que impulsionam o apelo esportivo da picape.

Continua após a publicidade

Dentro dos modelos, o estofado é preto e de camurça com costura vermelha. Os bancos são esportivos e também têm o logo da divisão esportiva. Fora isso, a Hilux tem pedais de alumínio, detalhes da GR no volante e no quadro de instrumentos. A central multimídia está presente logo ao lado, é sensível ao toque e de oito polegadas. 

Interior da Toyota Hilux Revo GR Sport
O interior é repleto de detalhes da divisão esportiva da marca. Eles estão presentes nos bancos, volante e até quadro de instrumentos (Divulgação/Toyota)

A nova Hilux Revo GR Sport tem três opções de cores para a carroceria: preto, vermelho e branco. Na Tailândia, o modelo mais baixo custa em torno de R$ 142.000 e o mais alto chega até R$ 208.330, ambos antes de impostos. Enquanto sua chegada no Japão é esperada ainda neste ano, ela só deverá chegar ao Brasil, via Argentina, em 2022. 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Quatro Rodas

Capa quatro rodas 748 agosto 2021
Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
Clique e Assine
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.