Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota Hilux 2022 aposenta motor flex e não sai por menos de R$ 208.090

Mais cara e com novos acessórios, Toyota Hilux usará apenas o motor 2.8 a diesel daqui em diante

Por Pedro Henrique Oliveira 11 nov 2021, 17h53

Após um ano de boas vendas e procura maior que a oferta, finalmente chegou ao Brasil a versão 2022 da Toyota Hilux. O novo modelo estará disponível em todas as concessionárias da marca no país a partir de 25 de novembro, embora as lojas tenham uma disponibilidade baixa para pronta-entrega do modelo

Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

A nova linha da picape ficou mais cara e traz algumas novidades, entre elas o ar-condicionado de duas zonas e digital de série (a partir da versão SR), câmera 360º e atualizações no Toyota Safety Sense, o pacote de segurança dos modelos japoneses.

O grande destaque, porém, é a aposentadoria do motor 2.7 flex, com 163 cv e 25 kgfm. Agora, a picape chega exclusivamente com o motor 2.8 diesel capaz de entregar 204 cv e quase o dobro de torque: 42,8 kgfm.

Toyota Hilux 2022 vermelha vista de frente
O visual da nova Hilux não teve alterações Divulgação/Toyota

Em relação a segurança, o conjunto de sistemas da marca conhecido como Toyota Safety Sense passou por atualizações para o novo modelo. A picape ganhou câmera 360º na versão SRX. O sistema atual dá visibilidade dos pontos-cegos ao motorista. 

Câmera de ré da Toyota Hilux 2022
Todas as versões de cabine dupla contam com câmera de ré Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

A picape conta também com a assistência de pré-colisão frontal que detecta pedestres e ciclistas. Entretanto, as novidades estão presentes apenas na versão topo de linha, a única que conta com o Toyota Safety Sense de série. Dentro do pacote está ainda o piloto automático adaptativo, sistema de alerta de mudança de faixa e condução assistida. 

Motor da Toyota Hilux 2022
A nova picape não conta mais com a opção de motor flex Divulgação/Toyota

O modelo ano 2022 será oferecido em seis versões, desde chassi cabine simples até a SRX topo de linha. Todas as versões de cabine dupla contam com central multimídia de 8 polegadas, câmera de ré, entrada USB e Bluetooth, além de conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. 

Toyota Hilux 2022 vermelha vista 3/4 de frente
A pré-venda do modelo já começou, mas a sua chegada às concessionárias deve acontecer apenas no final de novembro Divulgação/Toyota

A nova Hilux possibilita que o cliente escolha entre vermelho metálico, preto mica, prata metálico, “Super” branco e branco perolizado (SRX). A garantia é de cinco anos ou 150.000 quilômetros rodados. 

Toyota Hilux 2022 vermelha vista de frente
A Hilux é um dos modelos mais procurados da Toyota e, por consequência, um dos que enfrenta a maior fila de espera Divulgação/Toyota

Quanto aos valores, todas as versões passaram por um aumento significativo quando comparadas às suas antecessoras. A versão com o menor aumento (DC/C) teve R$ 9.100 de aumento. Em contrapartida, a versão SRX subiu R$ 14.700.

Versão Preço (2021) Novo preço (2022)
Toyota Hilux C/C R$ 198.890 R$ 208.090
Toyota Hilux S/C STD R$ 206.290 R$ 215.490
Toyota Hilux DC/C STD R$ 221.490 R$ 230.590
Toyota Hilux SR R$ 243.790 R$ 257.490
Toyota Hilux SRV R$ 262.190 R$ 273.990
Toyota Hilux SRX R$ 292.290 R$ 306.990

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade