Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota Hilux GR Sport europeia antecipa versão que chega ao Brasil em 2022

A picape terá amortecedores monotubo e molas helicoidais mais rígidas, que segundo a empresa, deixam a dirigibilidade mais aventureira

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 4 jan 2022, 18h10 - Publicado em 4 jan 2022, 10h28

Cada vez mais próxima do Brasil, a nova Toyota Hilux GR Sport vem tendo suas outras versões reveladas ao redor do mundo. Depois de Japão e Tailândia, chegou a vez da Europa saber como será a sua variante da picape.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

E tudo indica que esta, sim, adianta a versão esportiva que será fabricada na Argentina e enviada ao Brasil ainda em 2022, acompanhando o Toyota SW4 GR Sport.

Logo de cara, vemos uma dianteira diferente. A Hilux GR Sport europeia tem novo desenho para os faróis de neblina e para-choque. No centro da grade em forma de favo de mel, o logo foi substituído pelo nome da marca em extenso, assim como nas irmãs asiáticas, uma homenagem à quarta geração da picape lançada nos anos 80.

Hilux GR Sport europeia com reboque
Como o motor não foi atualizado, a Hilux segue com as mesmas capacidades de carga e reboque (Divulgação/Toyota)

Assim como a capa dos retrovisores e a extensão do para-choque, as rodas de 17 polegadas, com acabamento usinado e pneus todo terreno, também estão pintadas na cor preta. O pouco contraste surge dos discretos logos “GR” estampados na grade frontal, portas dianteiras e caçamba.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Bancos dianteiros esportivos feitos de couro preto e camurça sintética ajudam a trazer a inspiração dos ralis e sua costura em vermelho contrasta com o acabamento majoritariamente em preto.

Hilux GR Sport europeia interior
Enquanto o console tem uma faixa vermelha, as portas receberam outra — bem destoante — na cor azul (Divulgação/Toyota)

Símbolos da GR também marcam presença no interior, aparecendo no carpete, botão de partida do motor, painel de instrumentos e encosto dos assentos. O interior é completo com pedais de alumínio e inserções em fibra de carbono no acabamento.

Em matéria de equipamentos, a versão GR Sport recebe a mesma lista da Hilux topo de linha padrão. Logo, ela tem faróis de LED, controle de assistência em declive, diferencial de deslizamento limitado automático, ar-condicionado de duas zonas e controle ativo de tração.

Hilux GR Sport europeia traseira
A traseira é praticamente a mesma da versão tailandesa, a exceto pelo novo para-choque (Divulgação/Toyota)

O que se manteve inalterado foi o motor, que estreou na Hilux de 2020. O 2.8 turbo diesel gera 204 cv e 51 kgfm. Combinado com uma transmissão automática de seis marchas, o motor entrega a mesma capacidade de carga e reboque da Hilux padrão, sendo de 1 e 3,5 toneladas, respectivamente.

A novidade está no conjunto de suspensão, que segundo a Toyota, traz “melhorias significativas no comportamento”. Agora, a Hilux tem novos amortecedores de monotubo e molas dianteiras helicoidais endurecidas, ambos pintados de vermelho. Nas rodas traseiras, o conjunto segue com molas semielípticas, assim como as outras variantes – diferente da versão tailandesa, que usa molas helicoidais.

Continua após a publicidade
Hilux GR Sport europeia lateral
De acordo com a Toyota, a nova configuração de suspensão também traz mais conforto, tendo capacidade de amortecimento para controlar o movimento do corpo e eliminar choques. (Divulgação/Toyota)

Essa configuração de suspensão é mais próxima da Hilux que será vendida no Brasil, tendo o mesmo eixo rígido, mas com amortecedores exclusivos para nosso mercado.

Sem preço anunciado, a Hilux GR Sport chega à Europa no segundo semestre. Por aqui, a picape será importada da Argentina, mas não há data oficial para o anúncio e nem para o início das vendas.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 752 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.