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Toyota Hilux GR Sport europeia antecipa versão que chega ao Brasil em 2022

A picape terá amortecedores monotubo e molas helicoidais mais rígidas, que segundo a empresa, deixam a dirigibilidade mais aventureira

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 4 jan 2022, 18h10 - Publicado em 4 jan 2022, 10h28

Cada vez mais próxima do Brasil, a nova Toyota Hilux GR Sport vem tendo suas outras versões reveladas ao redor do mundo. Depois de Japão e Tailândia, chegou a vez da Europa saber como será a sua variante da picape.

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E tudo indica que esta, sim, adianta a versão esportiva que será fabricada na Argentina e enviada ao Brasil ainda em 2022, acompanhando o Toyota SW4 GR Sport.

Logo de cara, vemos uma dianteira diferente. A Hilux GR Sport europeia tem novo desenho para os faróis de neblina e para-choque. No centro da grade em forma de favo de mel, o logo foi substituído pelo nome da marca em extenso, assim como nas irmãs asiáticas, uma homenagem à quarta geração da picape lançada nos anos 80.

Hilux GR Sport europeia com reboque
Como o motor não foi atualizado, a Hilux segue com as mesmas capacidades de carga e reboque Divulgação/Toyota

Assim como a capa dos retrovisores e a extensão do para-choque, as rodas de 17 polegadas, com acabamento usinado e pneus todo terreno, também estão pintadas na cor preta. O pouco contraste surge dos discretos logos “GR” estampados na grade frontal, portas dianteiras e caçamba.

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Bancos dianteiros esportivos feitos de couro preto e camurça sintética ajudam a trazer a inspiração dos ralis e sua costura em vermelho contrasta com o acabamento majoritariamente em preto.

Hilux GR Sport europeia interior
Enquanto o console tem uma faixa vermelha, as portas receberam outra — bem destoante — na cor azul Divulgação/Toyota
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Símbolos da GR também marcam presença no interior, aparecendo no carpete, botão de partida do motor, painel de instrumentos e encosto dos assentos. O interior é completo com pedais de alumínio e inserções em fibra de carbono no acabamento.

Em matéria de equipamentos, a versão GR Sport recebe a mesma lista da Hilux topo de linha padrão. Logo, ela tem faróis de LED, controle de assistência em declive, diferencial de deslizamento limitado automático, ar-condicionado de duas zonas e controle ativo de tração.

Hilux GR Sport europeia traseira
A traseira é praticamente a mesma da versão tailandesa, a exceto pelo novo para-choque Divulgação/Toyota

O que se manteve inalterado foi o motor, que estreou na Hilux de 2020. O 2.8 turbo diesel gera 204 cv e 51 kgfm. Combinado com uma transmissão automática de seis marchas, o motor entrega a mesma capacidade de carga e reboque da Hilux padrão, sendo de 1 e 3,5 toneladas, respectivamente.

A novidade está no conjunto de suspensão, que segundo a Toyota, traz “melhorias significativas no comportamento”. Agora, a Hilux tem novos amortecedores de monotubo e molas dianteiras helicoidais endurecidas, ambos pintados de vermelho. Nas rodas traseiras, o conjunto segue com molas semielípticas, assim como as outras variantes – diferente da versão tailandesa, que usa molas helicoidais.

Hilux GR Sport europeia lateral
De acordo com a Toyota, a nova configuração de suspensão também traz mais conforto, tendo capacidade de amortecimento para controlar o movimento do corpo e eliminar choques. Divulgação/Toyota

Essa configuração de suspensão é mais próxima da Hilux que será vendida no Brasil, tendo o mesmo eixo rígido, mas com amortecedores exclusivos para nosso mercado.

Sem preço anunciado, a Hilux GR Sport chega à Europa no segundo semestre. Por aqui, a picape será importada da Argentina, mas não há data oficial para o anúncio e nem para o início das vendas.

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