Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Toyota Etios Cross

Compacto da Toyota veste roupa aventureira

Por Marcio Ishikawa Atualizado em 9 nov 2016, 00h46 - Publicado em 5 nov 2013, 18h34
lancamentos

A Toyota apresentou nesta terça-feira, dia 5, o Etios Cross. O novo integrante da família – que já tinha as versões hatchback e sedã – estará disponível nas concessionárias da marca a partir do próximo dia 18 de novembro, custando 45.690 reais. O aventureiro é baseado no hatchback topo de linha XLS e já incorpora o interior Total Black – grande novidade da linha 2014.

No visual externo, o Etios Cross incorpora grade em filete único, com tomada de ar mais larga e proeminente, pintada em preto fosco. Molduras de plástico em preto e prata envolvem toda a parte inferior do carro (parachoques, paralamas, laterais e parte inferior da tampa do porta-malas). Os retrovisores externos são elétricos e ganharam capa na cor da carroceria e luzes de seta.

Os faróis tem máscara negra, as luzes de neblina tem molduras prateadas e as rodas tem desenho exclusivo, com acabamento em tom preto e prata. Há, ainda, barras longitudinais no teto, em tom prata, que podem ser utilizadas para o transporte de até 50 kg. No interior, a única novidade fica por conta dos bancos que ganharam costura branca e o logo da versão em alto relevo.

Debaixo do capô, a versão aventureira será equipada com motor 1.5L 16V Flex, que entrega 96,5 cavalos e trabalha em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. O modelo traz, de série, airbag duplo, ABS com distribuição eletrônica de frenagem e cintos de segurança com pré-tensionador, ar-condicionado, trio elétrico, volante com controle de áudio e chave com comando de abertura das portas.

Os compradores terão sete opções de cores da carroceria – branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo. A versão não estava inicialmente nos planos da Toyota quando ela decidiu trazer o Etios para o Brasil. Mas a matriz aceitou a sugestão da filial brasileira, . A expectativa da Toyota é de vender 300 unidades do aventureiro por mês, representando cerca de 5% do mix do hatchback.

Continua após a publicidade

Publicidade