Toyota divulga esboço do Hybrid-R Concept

Mais detalhes do modelo inspirado no Yaris serão revelados no Salão de Frankfurt

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A Toyota divulgou um esboço oficial e mais detalhes sobre o seu conceito Hybrid-R às vésperas do Salão de Frankfurt, local onde o veículo será mostrado.

O carro é baseado no Yaris e combina um motor 1.6 litros GRE (Global Race Engine) com dois motores elétricos, que somados desenvolvem uma potência de até 400 cv. Os motores elétricos acionam as rodas traseiras, enquanto o motor a gasolina move as rodas da frente para deixar o Hybrid-R com tração integral.

Este será o primeiro carro de produção da Toyota a apresentar qualquer tipo de tecnologia híbrida proveniente de seu protótipo TS030 Hybrid Le Mans. A energia para mover os motores elétricos é recuperada das frenagens, armazenada e transmitida por um supercapacitor.

A Toyota também vai mostrar sua tecnologia de célula de combustível, que deve estar presente em um carro de produção de 2015, durante o evento alemão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s