Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
Valor da versão GLi 1.8 passou de R$ 92.690 para R$ 89.990, sem mudanças nos equipamentos
O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram.
A partir de agora a versão de entrada GLi com bancos de couro e motor 1.8 e câmbio CVT custa R$ 89.990 , redução de R$ 2.700 sobre os R$ 92.690 da tabela anterior.
De série, ele já traz sete airbags, controles de estabilidade e tração e sistema de som simples, com Bluetooth. O motor 1.8 dá conta do recado: são 144/139 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 18,6 mkgf/17,7 mkgf a 4.800. Em nosso último teste de pista, andou tão bem – e bebeu menos! – que o 2.0 das versões XEi e Altis.
De acordo com a Toyota, a intenção é tornar a versão de entrada mais competitiva no segmento. Vale dizer que seu maior rival, o Honda Civic, parte dos R$ 89.400 na versão Sport 2.0 com câmbio manual e dos R$ 96.400 com câmbio CVT.
Mas a justificativa não vale para as demais versões. O Corolla XEi 2.0 custa agora R$ 105.690, contra 104.850 do modelo anterior. A única diferença está no acabamento, que deixou de ter partes cinzas para ser todo preto.
Com visual esportivo, o Corolla XRS passa a custar R$ 111.270 contra R$ 110.390. O Corolla mais caro da linha ainda é o Altis, de R$ 118.850 – agora R$ 860 mais caro.
Modelo | Preço anterior | Preço atual | Variação |
Corolla GLi 1.8 | R$ 92.690 | R$ 89.990 | – R$ 2.700 |
Corolla XEi 2.0 | R$ 104.850 | R$ 105.690 | + R$ 840 |
Corolla XRS 2.0 | R$ 110.390 | R$ 111.270 | + R$ 880 |
Corolla Altis 2.0 | R$ 117.990 | R$ 118.850 | + R$ 860 |