Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dez interiores de carro bastante modulares

Quando os engenheiros quebram a cabeça para melhorar o conforto ou levar mais gente dentro do carro

Por Redação
Atualizado em 28 Maio 2018, 00h24 - Publicado em 7 abr 2016, 16h33

Fiat Dobló

Fiat Dobló

Presente também na Toyota Hilux SW4, o arranjo traz dois banquinhos extras instalados nas laterais no porta-malas, aumentando para sete o número de ocupantes. Para usá-los, basta soltar a trava, puxá-los para baixo e desdobrar o encosto.

Honda HR-V

Honda HR-V ULT seats

Inaugurado no Fit, o sistema ULT (Utility Long Tall) permite configurar os bancos em mais de dez posições. Assim, o volume de bagagem sobe de 437 para até 1.100 litros e ainda dá para levar cargas altas no interior.

 

Renault Twingo

Renault Twingo

O francês já era inovador lá em 1993. O banco traseiro corria sobre trilhos para aumentar o porta-malas, como o VW Fox hoje. Bateu um soninho? Dava para rebater os encostos e transformar tudo em cama.

 

Chevrolet Spin

Chevrolet Spin

Continua após a publicidade

Presente na LTZ, o banco extra é inteiriço.Pior: quando o ocupante da terceira fila quer sair, é preciso rebater a segunda fileira e saltar por cima. E fora de uso, ainda rouba um belo espaço do porta-malas.

 

Maybach, Rolls-Royce e BMW série 7

Rolls Royce Phantom

As três limusines de luxo contam com poltronas traseiras individuais que são cheias de mimo: reclinam eletronicamente, trazem ajuste do apoio para pés e pernas e, de quebra, fazem até massagem.

Continua após a publicidade

 

Chevrolet Zafira

Chevrolet Zafira

O sistema Flex7 da finada Zafira trazia dois bancos escondidos no piso e, assim, não reduziam o tamanho do porta-malas. Sem eles, a segunda fileira podia ser recuada para melhorar o espaço para as pernas.

 

Mercedes-Benz Classe E

Mercedes-Benz Classe E

Na versão da perua alemã, um banco fica embutido no assoalho do porta-malas. Para usá-lo, puxam-se duas alças (encosto e assento) e surge um lugar para duas crianças, que viajam viradas para trás.

 

Land Rover Defender 110

Land Rover Defender 110

Continua após a publicidade

Bancos extras no porta-malas do jipão inglês permitem que ele leve nove pessoas, com dois de frente para os outros dois. Quer espaço para bagagem? É só erguer os assentos e prendê-los ao encosto.

Renault Espace

Renault Espace

Continua após a publicidade

A minivan oferecia, em 1984, os bancos frontais que giravam 180°, permitindo que ficassem de cara para os passageiros traseiros. Ideal para um bate-papo, com o conforto de uma poltrona de escritório.

Porsche 911

Porsche 911 Turbo

Porta-malas nunca foi o forte de esportivos, mas o 911 bem que tentou. Sem os passageiros, os dois lugares extras podem ser utilizados para levar carga. É só rebater o encosto e jogar a bagagem por cima.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.