Clique e assine por apenas 8,90/mês

Teste de produto: a escova elétrica que equivale a um lava-rápido inteiro

Chega de trabalho para dar brilho ao carro: a Spin Max Turbo permite lavar e polir com a mesma ferramenta. Só tome cuidado para não estragar nada...

Por Fernando Garcia - Atualizado em 11 nov 2019, 08h00 - Publicado em 11 nov 2019, 07h00
Ferramenta elétrica sem fio: pode usar na mão ou com o cabo extensor Paulo Bau/Quatro Rodas

Gastar horas lavando e encerando o carro não é para qualquer um, seja por falta de tempo ou de paciência.

Se você é um desses, vale conhecer a Spin Max Turbo, uma escova elétrica multiúso que ajuda tanto em lavagem, enceramento e polimento como serve para serviços domésticos.

Ela traz cinco acessórios: escova de cerdas rígidas (para trabalho pesado, como pneus), duas esponjas, boina de microfibra e boina de polimento.

Antes de começar o teste, porém, alguns cuidados. Na primeira utilização, ela precisa ser recarregada por seis horas (nas demais vezes, bastam duas). Outro cuidado é não deixar o motor afundar por inteiro na água, para evitar danos à parte elétrica.

Continua após a publicidade

Começamos o teste pela lavagem. Mergulhamos a boina de microfibra no balde com xampu e ligamos para espalhar sobre o teto, capô e tampa traseira. Às vezes, usávamos a ferramenta pelo suporte manual, em outras pelo cabo extensor, como no teto.

O problema é que a rotação de 450 rpm é tão alta que você pode economizar no seu banho: é quase impossível não se molhar, principalmente quando se trabalha com a Spin Max Turbo na vertical, como em para-lamas e portas.

Aliás, é nessas partes que o usuário fica mais tenso, devido ao perigo de acertar os retrovisores e causar algum dano. Por isso, seria melhor que toda a peça tivesse um acabamento emborrachado.

A seguir, vem o polimento. Com cera espalhada por toda a área de uma porta e um para-lama, colocamos a boina de polir. Aqui foi rápido: em menos de um minuto, o serviço estava finalizado.

Continua após a publicidade

Uma dica valiosa é passar fita crepe nos vãos das peças, pois mesmo que a escova trabalhe a velocidade inferior à de uma politriz profissional (3.000 rpm), o risco de desgastar a tinta nas quinas e dobras da lataria é alto.

E evite usar nas áreas de difícil acesso, como espelhos: aqui é melhor polir com a mão.

Vendida a R$ 449,90, a Spin Max foi bem nos testes, rendendo quatro carros médios com a carga completa da bateria, mas é cara: uma politriz custa até 20% a menos, claro que sem oferecer a opção da lavagem. Assim, faça suas contas antes de decidir.

Avaliação

Escova Spin Max Turbo Paulo Bau/Quatro Rodas

Cumpre o que promete? Sim
Nota: 7,5
Comentário: A escova elétrica Spin Max Turbo permite lavar e polir o veículo sem esforço, mas exige muito cuidado para não danificar espelhos na lavagem ou a pintura no polimento.
Preço: R$ 449,90
Compra: obabox.com.br

Publicidade