O novo candidato a queridinho do mercado automotivo dos Estados Unidos teve suas primeiras informações oficiais confirmadas. Trata-se do Tesla Model X, cuja versão Signature Series já está disponível em um configurador para aquelas pessoas que efetuaram uma reserva pelo modelo.
A boa notícia é que o utilitário esportivo será referência em termos de potência, já que a motorização elétrica (potência ainda não divulgada) permitirá que o Model X acelere de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em 3,8 segundos. Caso o cliente opte pelo opcional Ludicrous Speed (US$ 10 mil), o teste feito num tempo ainda menor: 3,2 segundos.
Já a notícia ruim é o preço do modelo. A versão convencional ainda não foi precificada, mas a Signature Series terá valor inicial de US$ 132 mil. Com os pacotes opcionais (Ludicrous Speed, Subzero Weather – bancos aquecidos e descongelador do limpador de para-brisa, etc.), esse valor ultrapassa os US$ 140 mil. Para efeito de comparação, o BMW X5 com todos os pacotes opcionais selecionados sai por US$ 89.395. Já o Porsche Cayenne Turbo, com cor de carroceria e rodas especiais e todos os pacotes selecionados, vale US$ 134.100.
A lista de itens de série do Model X, desde a versão de entrada, é interessante, incluindo aerofólio traseiro retrátil, sistema de navegação interativo (com informações de trânsito em tempo real), luzes diurnas de LED, retrovisores externos eletricamente rebatíveis e aquecidos, frenagem automática de emergência, sensores de estacionamento, detector de pontos cegos e acesso ao interior do veículo independente de chave.
Já a versão Signature Series adiciona piloto automático, assistente de estacionamento automático, manutenção de faixa, suspensão a ar com memória (a partir de um GPS), bancos térmicos, sistema de áudio de alta fidelidade com rádio via satélite e terceira fileira para dois passageiros totalmente rebatível. Em ambos os casos, a bateria de 90 kWh, com autonomia de 240 milhas (386 quilômetros), tem garantia de oito anos.
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