Tesla lança Model S P85D com tração integral

Elétrico tem velocidade máxima de 250 km/h

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Tesla lançou o seu novo Model S P85D com tração integral graças ao uso de dois motores, um em cada eixo, com o dianteiro sendo de 211 cavalos que trabalha combinado ao traseiro de 470 cavalos, gerando de forma combinada 691 cavalos de potência e 94,83 mkgf de torque, permitindo ao carro acelerar de 0 até 100 km/h em 3.2 segundos e alcançar a máxima de 250 km/h.

Mais rápido e potente do que a versão P85, o novo Model S ganha ainda em autonomia, conseguindo rodar até 443 km antes de ficar sem eletricidade nas baterias. Visualmente as mudanças são pequenas, mas com o novo motor dianteiro o carro ficou 132 kg mais pesado. Além desta versão topo de linha, a Tesla lançou mais duas intermediárias.

A 60D e 85D também terão dois motores, tração integral, mas serão equipadas com dois motores de 188 cavalos, sendo que o 60D terá 362 km de autonomia e o 85D 474 km, ambos com uma margem de segurança de adicionais 16 km para eventualidades. Além dos veículos a Tesla revelou o seu sistema semiautônomo de direção que usa câmeras e um sonar de 360 graus para monitorar o tráfego.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s