Tesla cria nova bateria para uso doméstico

Empresa que vem ganhando destaque na indústria automobilística amplia área de atuação

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Conhecida mundialmente por produzir os carros elétricos Model S e o Model S P85D, a Tesla anunciou que desenvolveu uma nova bateria para uso doméstico. Segundo o fundador da empresa, Elon Musk, a sua inovação irá mudar a infraestrutura de energia no planeta”. O dispositivo, que usa painéis solares para ser recarregado, e a rede elétrica no período noturno, atua inicialmente como uma reserva em caso de queda de energia.

“O objetivo é completar a transformação da infraestrutura de energia no mundo para alcançarmos uma operação sustentável”, disse Musk durante a apresentação do novo dispositivo, que seria instalado em uma parede da garagem de uma casa, o que, na teoria, poderia deixar o local completamente independente apenas com o uso recarga do sol.

Para comprovar a efetividade do dispositivo, toda a apresentação, que foi realizada em armazém em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi fornecida pelo aparelho. Com custo de US$ 3.500, a bateria, que possui 15,24 cm de espessura, 1,22 metro de altura e 91 cm de largura, estará no mercado local ainda este ano e, em outros cantos do mundo, em 2016.

Sobre o uso da nova tecnologia em países mais pobres, Musk se mostrou bastante animado. “É semelhante à forma como o celular ultrapassou os telefones fixos. Isso será realmente grande para as comunidades mais pobres, permitindo que a rede seja completamente desconectada”, encerrou o fundador da Tesla.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s