Tata utilizará tecnologia e design da Jaguar Land Rover

Expansão da marca indiana será ajudada pela marca britânica de luxo

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A marca indiana Tata Motors expandirá sua linha de automóveis de passageiros e SUVs e contará com a ajuda da assistência técnica e de design da Jaguar Land Rover, segundo divulgou a imprensa australiana.

A Tata, que é dona da Jaguar Land Rover (JLR), utilizará tecnologias futuras da marca britânica de luxo no desenvolvimento de novos modelos, mas sem contar com qualquer símbolo da Jaguar ou Land Rover, protegendo a exclusividade das marcas.

Um dos exemplos seá o Tata Nexon, um conceito de SUV compacto revelado no Salão do Automóvel de 2014 Delhi no início deste ano, que foi projetado pela Tata Motors como uma plataforma global.

“A plataforma poderia ser usada em um Evoque, ou poderia ser usado em um Tata, em um Jaguar. Onde for, ela vai ser uma plataforma comum com marcas diferentes utilizando-a” , disse Darren Bowler, diretor-gerente da Tata no mercado australiano.

Isso implica também em versões da nova família de motores de quatro cilindros Ingenium desenvolvida para futuro modelos da Jaguar e Land Rover – incluindo o próximo novo XE Jaguar -, que poderiam ser usadas em futuros modelos da Tata.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s