Tata utilizará tecnologia e design da Jaguar Land Rover
Expansão da marca indiana será ajudada pela marca britânica de luxo
A marca indiana Tata Motors expandirá sua linha de automóveis de passageiros e SUVs e contará com a ajuda da assistência técnica e de design da Jaguar Land Rover, segundo divulgou a imprensa australiana.
A Tata, que é dona da Jaguar Land Rover (JLR), utilizará tecnologias futuras da marca britânica de luxo no desenvolvimento de novos modelos, mas sem contar com qualquer símbolo da Jaguar ou Land Rover, protegendo a exclusividade das marcas.
Um dos exemplos seá o Tata Nexon, um conceito de SUV compacto revelado no Salão do Automóvel de 2014 Delhi no início deste ano, que foi projetado pela Tata Motors como uma plataforma global.
“A plataforma poderia ser usada em um Evoque, ou poderia ser usado em um Tata, em um Jaguar. Onde for, ela vai ser uma plataforma comum com marcas diferentes utilizando-a” , disse Darren Bowler, diretor-gerente da Tata no mercado australiano.
Isso implica também em versões da nova família de motores de quatro cilindros Ingenium desenvolvida para futuro modelos da Jaguar e Land Rover – incluindo o próximo novo XE Jaguar -, que poderiam ser usadas em futuros modelos da Tata.
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
BYD Yuan Plus será atualizado e terá autonomia de até 650 km e 312 cv
Salão repleto de carros elétricos não tem carregador e já sofre com a Fórmula E
SV Unico: como é o esportivo brasileiro de R$ 1,5 mi que poderá rodar nas ruas
Mitsubishi Triton Savana estreia com a mesma receita de 21 anos atrás e motor biturbo







