“Suvão” cotado ao Brasil, Chevrolet Blazer XL tem visual e dados revelados
SUV alongado em opções de cinco e sete lugares tem quase 14 cm a mais de comprimento, mas entre-eixos permanece o mesmo da versão tradicional
O site indiano India Autos Blog divulgou com exclusividade as primeiras imagens e as especificações técnicas da Blazer XL, versão alongada para sete ocupantes do utilitário esportivo da Chevrolet que chega ao mercado em 2020.
Flagrado em testes nos EUA na última semana, o modelo pode ser fabricado no México, o que aumentaria suas chances de chegar ao mercado brasileiro, conforme já cotado.
Em relação à Blazer tradicional, a alongada tem 13,7 cm a mais no comprimento (de 4,86 m para 4,99 m), mas a distância entre-eixos de 2,86 m permaneceu inalterada.
Para abrir espaço para a terceira fileira de bancos, a GM aumentou o balanço traseiro do veículo em 11,2 cm. Largura e altura também cresceram minimamente: 5 mm e 34 mm, respectivamente.
Apesar de maior, a versão não será vendida exclusivamente com sete lugares, como foi cogitado no início, mas uma versão para cinco ocupantes também será oferecida – ao menos na China, onde a Blazer mais curta não faz parte da gama da marca.
Por isso também a insígnia XL não fará parte do nome do SUV.
Independentemente da configuração de assentos, o modelo será equipado com motor 2.0 turbo de cinco cilindros a gasolina, capaz de entregar 230 cv de potência.
A tração integral será oferecida como opção em alguns mercados. Nos EUA é provável o motor 3.6 V6 aspirado de 305 cv seja oferecido.