Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

SUV mais rápido do mundo está disponível no Brasil e custa R$ 8,5 milhões

Brabus GLE 900 Rocket Edition é versão modificada do Mercedes-Benz GLE 63 S Coupe com 900 cv e velocidade máxima de 330 km/h

Por João Vitor Ferreira 1 out 2021, 20h11
Brabus 900 Rocket edition capa
Dentre outras modificações, o GLE900 também recebeu pistões forjados maiores, hastes de pistão mais longas, virabrequim de tarugo, bombas de alta pressão, tubos de queda maiores e várias atualizações de software Brabus/Divulgação

O SUV mais rápido do mundo está de malas prontas para chegar ao Brasil. A Strasse, filial da Brabus por aqui, anunciou que poderá fazer o GLE 900 Rocket Edition de 900 cv para clientes brasileiros interessados.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Feito a partir de um Mercedes-Benz GLE 63 S Coupé, o SUV tem sua mecânica profundamente modificada. O motor V8 4.0 biturbo de 612 cv e 86,7 kgfm é transformado em um 4.5 biturbo de 900 cv e 127,46 kgfm. Contudo, o torque precisou ser limitado a 107 kgfm nas três primeiras marchas para proteger a transmissão automática de 9 velocidades.

O sistema 4MATIC+, que transmite a força para as quatro rodas, se manteve igual ao do SUV original. Em compensação, os turbocompressores agora estão mais largos e são de alto rendimento e novos rolamentos, mais reforçados, foram instalados, assim como uma bomba de combustível com maior autonomia na entrega de gasolina.

Brabus 900 Frontal
Os freios são de cerâmica de carbono. Já as rodas podem ser as Monoblock Y “Platinum Edition” de 23” ou as Brabus Monoblock Z “Platinum Edition” de 24” Brabus/Divulgação
Continua após a publicidade

O resultado é um SUV cupê de aproximadamente 2.400 kg e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A máxima pode chegar a 330 km/h, dependendo da escolha de rodas, que podem ser de, pasmem, 23 ou 24 polegadas.

Ainda tem suspensão a ar, que permite ao GLE 900 reduzir sua altura livre do solo em até 25 mm, abaixando o centro de gravidade e permitindo uma melhor dinâmica de direção, deixando a pilotagem mais divertida.

Interior Brabus 900 Rocket Edition
O interior é customizável, tendo as opções em couro cinza ou Alcantara Brabus/Divulgação

Por fora, o GLE 900 Rocket se difere do GLE AMG “convencional” pelos detalhes em fibra de carbono, que também aparecem no interior do veículo, junto com o acabamento em couro e os detalhes em vermelho metálico. Outras mudanças na parte externa foram feitas buscando melhorar a aerodinâmica na versão Brabus, como os novos spoilers traseiro e dianteiro.

Para quem se interessou, além de ter muito dinheiro, precisa ser rápido. O Brabus GLE 900 Rocket Edition custa, lá fora, €$ 283.243, cerca de R$ 2,3 milhões de reais em conversão direta. Porém, com o acréscimo de todas as taxas do kit de transformação, o SUV será vendido aqui por, no mínimo, R$ 8,5 milhões na configuração mais básica. Vale lembrar que serão apenas 25 unidades produzidas para o mundo todo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749
Arte/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade

Publicidade