Clique e assine por apenas 5,90/mês

SUV derivado do VW Polo terá tag integrada para abrir cancelas

Segundo a Rádio Jovem Pan, novo SUV será equipado com a tag para abrir cancelas e efetuar pagamentos como item de série

Por Daniel Telles - 29 out 2019, 07h00
Primeiro flagra do T-Sport foi registrado mês passado Revista Carro/Internet

O novo SUV derivado do VW Polo será apresentado somente em 2020. Nem nome oficial ele tem ainda. O mais cotado é T-Sport. Mas depois do flagrante registrado mês passado, mais informações sobre ele começam a pipocar.

Segundo o jornalista Carlos Sambrana, da Rádio Jovem Pan, o T-Sport virá equipado com uma tag, daquelas capazes de abrir cancelas de pedágios e shoppings, já integrada.

Caso se confirme a informação e nenhuma fábrica lance mão desse recurso antes, essa será uma tecnologia inédita no mercado. 

Possível T-Sport, por enquanto, é chamado de “New Urban Coupé” Divulgação/Volkswagen

Segundo a rádio, a tag teria sido confirmada pelo Presidente da Volkswagen para América do Sul, Pablo Di Si. E, ainda de acordo com a Jovem Pan, a tecnologia seria totalmente desenvolvida no Brasil e poderia se expandir na sequência para outros mercados.

Provisoriamente chamado de New Urban Coupé, o novo SUV terá porte menor que o compacto T-Cross e se posicionará numa faixa de preço imediatamente abaixo desse modelo.

O T-Sport faz parte de um investimento de R$ 2,4 bilhões realizados pela VW nas fábricas de São Bernardo do Campo e São Carlos, ambas no estado de São Paulo.

 

Continua após a publicidade
Publicidade