Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

SUV de sete lugares da Citroën é flagrado em testes na Índia

Modelo deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023, mas pode estrear no mercado indiano já no começo do ano

Por Bruno dos Santos
13 set 2022, 11h44

A Citroën anda desenvolvendo um SUV compacto de 7 lugares, um pouco mais longo que o C3 e com um design diferente. O carro foi visto em testes na Índia onde estava com alguns detalhes expostos.

Por ter sido flagrado nas ruas indianas, seu lançamento deve ser primeiro lá, logo no começo do ano que vem. Porém, o veículo deve ser visto no mercado brasileiro por volta de 2023 e é o segundo produto do projeto C-Cubed.

Flagra Citroën C3 Aircross
(The Car Show/Reprodução)

Em flagras recentes, feitos pelo canal The Car Show, mostram o veículo sendo descarregado do caminhão e colocado junto de um hatch, assim conseguimos ver bastante a diferença de tamanho entre eles. A maior diferença é o quanto o SUV é maior na parte traseira, tendo um balanço bastante esticado, além de estar mais longe do chão justificando o nome de utilitário.

Continua após a publicidade

Produzido na plataforma CMP que também serve de base para o hatch, o SUV aparentemente segue com os 2,54 metros de entre-eixos, podendo passar dos 4 metros de comprimento. Considerando o tamanho do veículo, a terceira fileira será para crianças ou pessoas de estatura menor. O porta-malas também será pequeno, por volta de 80 litros de capacidade já com os sete bancos montados.

Flagra Citroën C3 Aircross
(The Car Show/Reprodução)

As rodas também devem ser maiores, considerando as imagens, elas devem ter 16”. O lado é quase o mesmo até a coluna B, quando um novo painel e vidro para a porta traseira são utilizados. Já na dianteira o para-choque aparenta ter sido levemente redesenhado, onde a grade tem elementos menores e as luzes de neblina estão deslocadas para baixo.

Flagra Citroën C3 Aircross
(The Car Show/Reprodução)

Quanto ao nome, ainda há apenas rumores. Alguns dizem que a Citroën vai seguir por um nome conhecido chamando-o de C3 Aircross, o que encaixa considerando que esse nome já foi usado no Brasil. Outra que apareceu na mídia indiana é C3 Plus, o que faz mais sentido para a Índia por rivalizar com o Datsun Go Plus.

Compartilhe essa matéria via:
Flagra Citroën C3 Aircross
(The Car Show/Reprodução)

E se tratando de motorização, na Índia fala-se de usar os motores 1.2 aspirado e turbo do C3 hatchback, enquanto no Brasil a Stellantis deve usar o 1.6 aspirado em versões de entrada, rendendo 113 cv e as mais caras ficam com o 1.0 turbo, de 130 cv.

Flagra Citroën C3 Aircross
(The Car Show/Reprodução)

A Citroën reafirmou que o SUV compacto deve ser lançado lá para 2023 e em 2024 um sedã terá sua vez. Na Índia, o SUV deve chegar no começo do ano, enquanto no mercado brasileiro ficará pro segundo semestre. Mais detalhes sobre o veículo devem ser revelados ainda em 2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.