Supra tem nome registrado pela Toyota e deve voltar

Esportivo japonês de tração traseira está sendo desenvolvido em parceria com a BMW

Toyota FT-1 Desenho do futuro Supra beberá na fonte do conceito Toyota FT-1

Desenho do futuro Supra beberá na fonte do conceito Toyota FT-1  (/)

A quinta geração do Toyota Supra está cercada de especulações. Após o registro do nome Supra no European Union Intellectual Property Office (EUIPO), o resgate do icônico modelo é cada vez mais certo. As informações são da publicação Motor 1.      

LEIA MAIS:

>> Este Toyota Supra rodou mais de 800 mil km com motor original 

>> BMW Série 8 pode voltar ao mercado

>> Novo “Gran Turismo” estreia em novembro com realidade virtual

Cogitado pela primeira vez para o conceito FT-1 no Salão de Detroit de 2014, o registro do nome do superesportivo japonês no órgão de propriedade intelectual europeu (realizado em 03 de junho) mostra que a marca mantém seus planos de relançar a quinta geração do Supra. Dois anos atrás, a Toyota fez algo semelhante ao registrar o nome do modelo no US Patent and Trademark Office (USPTO), o órgão norte-americano de registros de patentes.

Toyota FT-1 Toyota FT-1

Toyota FT-1  (/)

O que realmente todos já sabem é que a Toyota e BMW possuem uma parceria desde 2013 para o desenvolvimento (já em andamento) de um modelo esportivo, mas cada um com sua identidade de design. Para a marca alemã, há rumores que seja a nova geração do Z4, ou até do novo Série 6, que seria reposicionado e se transformaria num esportivo de dois lugares para fazer frente a Porsche 911 e Mercedes AMG GT. Já para o Toyota, é certeza que o conceito conceito FT-1 será fonte de inspiração para o novo Supra e que, antes especulado como um superesportivo híbrido, poderá ter “apenas” um motor seis cilindros biturbo de origem BMW e tração traseira.

Ainda de acordo com a publicação, tanto o sucessor espiritual do Supra como o futuro BMW seriam produzidos pela Magna Steyr (empresa independente), na fábrica de Graz, na Áustria, a partir de 2018 e com produção de até 60.000 unidades por ano (somados os dois modelos).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s