Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sucessora da Toyota Corolla Fielder é revelada com até 180 cv

Perua terá duas versões híbridas e porta-malas com quase 600 litros de volume

Por Rodrigo Ribeiro
4 set 2018, 12h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Corolla Touring Sports
    A dianteira da perua é idêntica â do Corolla hatch (Divulgação/Toyota)

    Quanta saudade e desejo alguém pode sentir? Bem, a Toyota parece estar testando nossos limites com a nova Corolla Touring Sports, a sucessora espiritual da icônica Fielder.

    A perua adota o mesmo visual e plataforma modular do Corolla hatch – que, por sua vez, também será a base do próximo Corolla que chegará ao Brasil em 2019.

    Toyota Corolla Touring Sports
    O entre-eixos de 2,70 m é 10 cm maior do que o da antiga Fielder (Divulgação/Toyota)

    A perua será oferecida inicialmente no mercado europeu com três opções de motores, sendo só um convencional.

    Continua após a publicidade
    Toyota Corolla Touring Sports
    O interior inclui sistema multimídia e quadro de instrumentos customizável – mas sem o famigerado reloginho digital (Divulgação/Toyota)

    O pacote de entrada é formado pelo motor 1.2 turbo de 116 cv em conjunto com o câmbio manual de seis marchas.

    Acima dele há duas opções híbridas, com motor 1.8 ou 2.0 e potência combinada de 122 cv e 180 cv, respectivamente. Nas variantes de dois motores o câmbio é sempre automático, do tipo CVT.

    Continua após a publicidade
    Toyota Corolla Touring Sports
    Com os bancos traseiro em posição normal são 598 litros de volume. O teto-solar panorâmico é opcional (Divulgação/Toyota)

    O trem de força da versão 1.8, inclusive, é o mesmo do Prius, que em breve adotará uma inédita versão flex no Brasil.

    O entre-eixos da perua também foi alongado em 6 cm na comparação com o hatch, totalizando 2,70 m. Além do espaço extra para os ocupantes, a Touring Sports conta com um vasto porta-malas de 598 litros de volume, segundo a Toyota.

    Continua após a publicidade

    Uma exclusividade da perua é a suspensão traseira independente do tipo multibraço, um sistema mais refinado do que o eixo de torção usado pelo hatch (e pelo Corolla Sedan).

    Esse pacote tentador, porém, tem poucas chances de chegar ao Brasil. A Toyota do Brasil irá priorizar a próxima geração do Corolla sedã e os sucessores do Yaris e Etios por aqui.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.