Clique e assine com até 75% de desconto

Novo Toyota Corolla tira nota máxima em teste de impacto

Próxima geração do modelo em sua versão hatch obteve cinco estrelas nas avaliações do NCAP australiano

Por Rodrigo Ribeiro Atualizado em 23 ago 2018, 16h35 - Publicado em 23 ago 2018, 16h31
A nova geração do Corolla hatch obteve cinco estrelas nos testes de impacto Divulgação/Toyota

O próximo Toyota Corolla deve manter o ótimo desempenho nos testes de impacto. Para isso basta ele manter as características da versão hatch, que obteve nota máxima no NCAP Australiano, o Ancap.

O modelo foi testado nas provas de impacto frontal (com barreira fixa e deformável) e lateral (contra um aríete e um poste).

O Corolla hatch é vendido na Austrália com motorização convencional e híbrida Divulgação/Toyota

Os sistemas de condução semiautônoma, como o assistente de manutenção de faixa e a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, também foram avaliados e aprovados com louvor.

O Corolla australiano vem de fábrica com sete airbags, ESC e sistemas de frenagem automática Divulgação/Toyota

É importante ressaltar que, na Austrália, os sistemas de segurança ativos são de série, assim como o controle de estabilidade e tração e sete airbags (um exclusivo para os joelhos do motorista).

O modelo foi bem mesmo no rigoroso teste contra o poste Divulgação/Toyota

Felizmente é improvável que a Toyota repita o que foi feito na atual geração do Corolla, que só foi ter os mesmos sistemas de segurança em sua última reestilização.

A expectativa é que a próxima atualização do sedã seja lançada no Brasil em 2019 com boa parte dos pacotes de assistência das versões europeia e asiática.

Continua após a publicidade

Apenas a frenagem automática, que ainda não é levada em conta na pontuação do Latin NCAP, não deve estar disponível como item de série neste primeiro momento.

O novo Corolla nacional também terá uma exclusiva versão híbrida com motor flex. O conjunto será o mesmo que vai estrear este ano no Prius, que está em fase avançada de desenvolvimento.

  • Veja o teste de impacto do novo Corolla hatch:

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade