Clique e assine por apenas 8,90/mês

Sucessor do Veyron volta a ganhar destaque

Bugatti mostra teaser e Chiron é flagrado novamente

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 14h38 - Publicado em 17 ago 2015, 13h30
fabricantes

Rei morto, rei posto. Desde que a Bugatti anunciou o fim da produção do Veyron, um dos mais cortejados supercarros da história, as especulações sobre seu sucessor mal têm deixado os fãs da marca ficarem saudosos. Nesta semana, mais novidades relativas ao futuro modelo, denominado Chiron, vieram a tona.

A primeira delas é um vídeo oficial divulgado pela fabricante francesa, no qual está presente uma breve declaração de amor à velocidade. A parte mais interessante vem ao fim, com o recado “imagine o impossível”. Talvez uma alusão à reconfiguração do motor W16 que estará presente no Chiron, cotado para chegar a 1.500 cavalos de potência graças à introdução de turbos elétricos.

Além disso, mais um flagra foi feito no aeroporto de Los Angeles (usuário hungry_penguin), com protótipos totalmente recobertos por camuflagem e capa presos a uma esteira de transporte. Foi o mesmo local de um flagrante ocorrido na semana passada, e a suspeita é de que tais modelos tenham sido mostrados durante o Concours D’Elegance de Pebble Beach, no fim de semana.

Sem qualquer confirmação oficial por parte da Bugatti, o Chiron deve chegar ao mercado apenas no fim de 2016. Antes disso, no Salão de Genebra do próximo ano, a montadora deve exibir uma versão conceitual do supercarro.

Publicidade