Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Sucessor do Mazda RX-8 deve ser lançado em 2017, diz site

Modelo terá motor rotativo e tração traseira

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h46 - Publicado em 15 jun 2014, 21h34
fabricantes

Segundo relata a mídia britânica, a Mazda estaria desenvolvendo o sucessor do RX-8 (foto). O modelo seria lançado em 2017, com motor rotativo e tração traseira.

Desde que o Mazda RX-8 saiu de linha em junho de 2012, quando a produção da edição especial JDM-spec Spirit R terminou, muitos boatos surgiram sobre um sucessor equipado com um motor rotativo.

De acordo com o site britânico AutoExpress, um modelo chamado RX-9 (nome ainda não confirmado) será introduzido em 2017 para celebrar o 50º aniversário do Cosmo Sport, que foi o primeiro modelo da Mazda equipado comum motor rotativo.

Continua após a publicidade

Acredita-se que os engenheiros da Mazda conseguirão resolver os problemas do motor Wankel relacionados com o alto consumo de óleo e combustível, e também irão aumentar o torque sem ter que recorrer a um turbocompressor.

Espera-se que a novidade conte ainda com uma variedade de tecnologias SKYACTIV e uma potência estimade de 300 cv. Como um método para cortar peso, o modelo poderia adotar uma configuração de duas portas como o RX-7, em vez do estilo de corpo de quatro portas especial do RX-8 (foto). Ele vai andar em uma plataforma estendida do novo MX-5 e será oferecido com uma caixa manual de 6 velocidades e uma opcional automática de 5 velocidades.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.