Subaru Levorg STI: um WRX com o porta-malas ideal
Station pode ser equipada com motor 1.6 de 170 ou 2.0 turbo de 300 cv
A Subaru acaba de lançar a Levorg STI Sport, uma perua derivada do WRX que, por enquanto, será vendida exclusivamente no Japão.
LEIA MAIS
>> Teste: Subaru Outback, muito mais do mesmo
>> Subaru Impreza 2017 estreia nova plataforma global da marca
>> Subaru WRX STI x Mitsubishi Lancer Evo John Easton
A station wagon que já é comercializada nas versões comuns na Europa e no Japão passa a adotar a sigla da Subaru Tecnica International (STI). Apesar do renome, a Levorg STI Sport traz os mesmos motores oferecidos nas versões “civis”, ou seja, o boxer 1.6 de 170 cv e o 2.0 turbo de 300 cv da versão WRX, sempre em conjunto com a transmissão automática do tipo CVT Lineartronic e a tradicional tração integral da marca.
No restante da mecânica, o trabalho da STI foi aplicado para melhorar o comportamento, e incluem reforços estruturais, suspensão DampMaticII com sistema de amortecimento variável, e molas e amortecedores da Bilstein. A direção elétrica modificada e as rodas de liga leve de 18 polegadas STI completam as alterações dinâmicas. O visual da Levorg STI é marcado pelo nova grade dianteira e para-choque mais proeminente, faróis de neblina e luzes diurnas em led, saias laterais e defletor traseiro acompanhado por duas saídas de escape.
Na cabine, o destaque fica para os bancos revestidos de couro num bonito tom bordô, além de volante, manopla de câmbio e painéis das portas também com acabamento de couro e costuras vermelhas contrastantes. A perua pode ainda ter a carroceria pintada na famosa cor WR Blue Pearl. A Subaru Levorg STI Sport já é vendida no Japão pelo preço equivalente a US$ 32.500 na versão 1.6 e US$ 36.700 na 2.0T.