Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Subaru Impreza 2017 estreia nova plataforma global da marca

Modelo traz novo visual e motor boxer 2.0 com injeção direta e 154 cv de potência

Por Diego Dias
Atualizado em 9 nov 2016, 14h53 - Publicado em 23 mar 2016, 19h12
Novo Subaru Impreza sedã

Já faz cinco anos que a Subaru apresentou a quarta geração do Impreza, quando o modelo se desvencilhou do WRX e WRX STi – modelos com proposta mais esportiva. Mais focado nas qualidades mecânicas e de condução, o Impreza também nunca foi referência em design, algo que não deve se alterar com o lançamento da nova geração apresentada hoje no Salão de Nova York.

Novo Subaru Impreza sedã

O novo Impreza é construído sobre a nova plataforma global da Subaru que, segundo a marca, aumenta consideravelmente os níveis de agilidade, dirigibilidade e nível de proteção para o modelo. Para tranquilidade dos entusiastas, características como motor boxer e tração integral permanecem. O modelo cresceu quando comparado ao anterior, sendo 40 milímetros mais comprido, 38 mm mais largo e altura reduzida em 10 mm. A distância entre-eixos também cresceu com 25 mm adicionais, melhorando o espaço interno.

Leia mais:

>> Comparativo: Subaru WRX STI X Mitsubishi Lancer Evo John Easton

>> Civic Coupé com 600 cv vai disputar campeonato de RallyCross

>> Diversão, velocidade e adrenalina nos trackdays

Em relação ao desenho, o Impreza 2017 traz linhas um pouco mais ousadas. A frente apresenta novos para-choques e faróis mais curvos e afilados, a lateral recebeu mais vincos e ficou mais musculosa, enquanto a traseira ganhou ares de Legacy com as lanternas horizontais e um aerofólio (no sedã) com recorte na parte inferior. As rodas podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas, dependendo da versão. O interior foi revisto e traz um design com linhas mais inspiradas e acabamento com aspecto de melhor qualidade.

Novo Subaru Impreza sedã

Entre os equipamentos, as configurações mais equipadas trazem faróis de led diurnos, sistema keyless, sistema EyeSight (que utiliza câmeras para monitor o tráfego e potenciais riscos de acidentes), detector de pontos cegos, alerta de saída de faixa, controle de velocidade adaptativo, sete airbags, faróis responsivos, central multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de som Harman Kardon, entre outros.

Continua após a publicidade
Novo Subaru Impreza sedã

Em relação a motorização, o Impreza mantém o clássico motor boxer 2.0, que agora conta com injeção direta, gerando 154 cv (ante 150 cv do anterior). A transmissão é automática do tipo CVT com sete marchas “virtuais” para trocas manuais. Alinhada com o DNA da marca, a tração integral é presente em todas as versões.

Novo Subaru Impreza sedã

A marca também apresentou a versão hatchback de cinco portas. Nos EUA, a Subaru comercializará o Impreza 2017 nas configurações 2.0i, Premium, Sport e Limited.

Subaru Impreza
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.