Subaru Forester tem espaço interno mais amplo em nova geração

Quinta geração do SUV japonês tem interior reorganizado e motor mais potente

Subaru Forester 2019 SUV japonês ganhou faróis mais modernos, com leds

SUV japonês ganhou faróis mais modernos, com leds (Divulgação/Subaru)

A nova geração do Forester é a principal atração da Subaru no Salão de Nova York. Embora o design não tenha mudado muito, o SUV japonês está mais espaçoso e moderno. Além disso, ganhou atualizações na mecânica.

O motor 2.5 boxer aspirado que equipa o modelo nos EUA foi otimizado. Ganhou sistema start-stop e sua potência foi elevada de 172 cv para 185 cv e 24 mkgf de torque. O câmbio CVT Lineartronic também tem mudanças, mas a tração integral, que divide a força igualmente entre os eixos, está mantida.

Subaru Forester 2019 Lanternas recortadas e barra de plástico preto sob o vidro são as grandes novidades na traseira do Forester

Lanternas recortadas e barra de plástico preto sob o vidro são as grandes novidades na traseira do Forester (Divulgação/Subaru)

Para perceber que se trata da quinta geração do Forester é preciso estar atento. Para-choque, grade e faróis com leds são novos, mas pouco diferentes dos antigos. Mas as caixas de roda mais salientes e a linha de cintura arqueada entregam o jogo.

Na traseira, as lanternas recortadas pela barra de plástico preto brilhante ganham destaque.

Subaru Forester 2019 Entre-eixos está 3,5 cm mais longo

Entre-eixos está 3,5 cm mais longo (Divulgação/Subaru)

O entre-eixos cresceu 3,5 cm, para 2,66 m e o assoalho ficou mais plano, boas notícias para os ocupantes do banco traseiro. Além disso, o vão de acesso ao porta-malas ficou mais largo.

De acordo com a Subaru, os assentos são novos e forma reposicionados para tornar o Forester mais amplo. O SUV também teria ficado mais silencioso.

Subaru Forester 2019 Painel tem central multimídia com tela de 8,7 polegadas

Painel tem central multimídia com tela de 8,7 polegadas (Divulgação/Subaru)

Apesar de estar mais espaçoso, o interior não passou por uma revolução visual. O painel continua com duas telas na parte central, uma para o computador de bordo e informações do veículo e outra para a nova central multimídia, com 8.7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Subaru Forester 2019 Versão Touring tem visual mais aventureiro e será a mais cara nos EUA

Versão Touring tem visual mais aventureiro e será a mais cara nos EUA (Divulgação/Subaru)

O Forester ainda pode ser equipado com piloto automático adaptativo, freio de estacionamento eletrônico, assistente de frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa, partida do motor remota, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e faróis direcionais.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s