Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Subaru estuda relançar SVX em 2017, diz site

Modelo contaria com motor boxer híbrido de seis cilindros

Por redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h45 - Publicado em 10 jun 2014, 13h55
fabricantes

De acordo com a imprensa australiana, a Subaru planeja ressuscitar o SVX antes do final da década, provavelmente a partir de 2017.

A Subaru construiu o modelo entre 1991 e 1996, um cupê elegante desenhado por Giugiaro e agora, aparentemente, “está fazendo um retorno, e com uma configuração híbrida boxer de seis cilindros”, segundo o site australiano Motoring.

A versão moderna do SVX vai supostamente adotar um estilo cupê shooting-brake e utilizar a Subaru Global Platform (SGP), que também irá suportar o Tribeca 2016.

Continua após a publicidade

Aparentemente, a empresa decidiu relançar o SVX como resultado de inúmeros pedidos provenientes de concessionários dos Estados Unidos, que estão pedindo um Subaru grand tourer de alta potência para melhorar a imagem da marca e expandir a base de clientes. Portanto, o país norte-americano deve ser o principal mercado da modelo, mas o SVX será vendido em outras regiões, como Reino Unido e Austrália.

O veículo deverá adotar tração nas quatro rodas, equipado com um motor 3.3 de seis cilindros com injeção direta, trabalhando em conjunto com um sistema plug-in híbrido proveniente da Lexus, permitindo que o SVX entregue uma potência combinada de aproximadamente 380 cv.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.