Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Stoner fora da MotoGP?

Piloto não afasta a possibiidade dessa ser sua última temporada

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h57 - Publicado em 2 Maio 2012, 12h18
Casey Stoner

Depois de empreender uma bela batalha com o espanhol Jorge Lorenzo e vencer o GP da Espanha no último domingo, o atual campeão mundial de MotoGP, o australiano Casey Stoner, que atravessa uma das melhores fases de sua carreira, comentou que pode abandonar as pistas em pouco tempo, talvez até mesmo no final dessa temporada.

O contrato de Stoner com a Honda termina no final de 2012 e a marca japonesa vem tentando – sem sucesso – acelerar a renovação para o biênio 2013/2014. Casey Stoner, que desde criança está envolvido com as corridas e que no último dia 26 de fevereiro se tornou pai da pequena Alessandra, parece ter outros planos e a notícia de que ele palaneja abandonar as pistas está repercutindo em toda a imprensa.

Pode ser apenas uma estratégia para renovar o contrato em condições ainda mais vantajosas, mas o fato é que Stoner jamais escondeu a sua proximidade com a família e sua bela esposa sempre foi sempre muita próxima em todas as corridas e a responsável por segurar o “guarda-chuva” nos grids da maioria dos GPs. Agora aos 26 anos e com a esposa tendo que se dedicar mais à filha, o piloto dá sinais de estar cansado da dura rotina que há quase duas décadas o mantém viajando por quase dez meses durante o ano.

Casey Stoner nunca escondeu que o seu grande desafio nas corridas era igualar os feitos de seu ídolo, o também australiano Mick Doohan, e anuncia agora que almeja uma vida mais tranquila junto à família e pescando no continente australiano. Vamos esperar os próximos passos!

Continua após a publicidade

Publicidade