Stoner é pole em casa

Na Austrália Casey Stoner deu mais um passo em direção ao título da MotoGP

O australiano Stoner liderou o primeiro treino O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O australiano Stoner liderou o primeiro treino (/)

A determinação que Casey Stoner vem mostrando nesse GP da Austrália é simplesmente impressionante: depois de ter liderado as três sessões de treinos livres em Phillip Island, o piloto da Repsol Honda não tomou conta dos adversários, cravou a pole position, caminha para sua quinta vitória consecutiva nessa temporada de MotoGP e faz a sua parte para levantar em casa o título de campeão mundial.

Stoner, que já conquistou o mundial de MotoGP em 2007, conquistou a pole com uma vantagem de 0,473s sobre o segundo classificado Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory, que marcou 1m29,975s. Lorenzo é o único capaz de impedir a festa dupla de Stoner, que completa 26 anos no domingo, e que para conquistar o título de 2011 em casa precisa somar dez pontos a mais que o atual campeão do mundo.

Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, completou a primeira fila com o tempo de 1m30,599s, enquanto Álvaro Bautista levou a Rizla Suzuki à melhor qualificação do ano, o quarto posto, a 0,115s do italiano. Andrea Dovizioso (Repsol Honda) foi o quinto, seguido de muito perto por Nicky Hayden (Ducati Team), que foi apenas 0,012 mais lento do que ele.

Ben Spies (Yamaha Factory Racing) sofreu uma forte queda, mas conseguiu voltar para a pista e cravar o sétimo tempo. Dani Pedrosa (Repsol Honda) foi apenas o oitavo, seguido por Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) e Loris Capirossi completando a lista dos dez primeiros com a sua Pramac Racing.

Na Moto2, Alex de Angelis da JiR Moto2 conquistou a pole nos momentos finais da qualificação, com Mika de Meglio (Tech 3 Racing) e Yuki Takahashi (Gresini Racing) completando a primeira fila. O líder da temporada, Marc Márquez parte da última posição do grid depois de ter sido penalizado em mais um minuto no seu tempo por conduta anti desportiva após uma colisão com Ratthapark Wilairot (Thai Honda Singha-SAG) no final da primeira sessão de treinos livres de sexta-feira.

Na categoria 125cc, Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) conquistou a sua quarta pole da temporada e logo depois sofreu uma queda a grande velocidade, felizmente sem consequências e que não deve afastá-lo da corrida desse domingo. Sandro Cortese (Intact Racing Team) e Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) completam a primeira fila.

Nicolas Terol (Bankia Aspar), atual líder do campeonato e também com chances de conquistar o título antecipado, foi o quarto colocado, abrindo uma segunda fila inteiramente espanhola e completada por Héctor Faubel (Bankia Aspar) e Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s