Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Stoner é pole em Assen

Pedrosa larga em segundo, seguido por Lorenzo

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h58 - Publicado em 29 jun 2012, 12h55
Treinos chegaram a ser interrompidos pela chuva

O GP da Holanda, disputado em Assen, é tradicionalmente disputado no sábado e não no domingo como os demais. Nos treinos de hoje que decidiram o grid de largada para as três categorias as disputas foram intensas e recheadas de emoção. Na MotoGP a disputa pelas melhores posições chegou a ser interrompida em razão da chuva, mas no final o australiano Casey Stoner, da Repsol Honda, garantiu a pole para a corrida de amanhã, superando seu companheiro de equipe Dani Pedrosa e o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha Racing Team.

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), abre a segunda fila, na quarta posição, tendo a seu lado Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Ben Spies, da Yamaha Racing Team. Na terceira fila largam Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3), Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) e Nicky Hayden (Ducati Team) que voltou a superar seu companheiro de equipe Valentino Rossi que largará apenas na décima colocação.

Na Moto3 a pole ficou com Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, que terá a seu lado o companheiro de equipe Danny Kent e Niccolò Antonelli.

Na Moto2 Marc Marquez, do Team Catalunya Caixa Repsol, garantiu a pole, enquanto o piloto brasileiro Eric Granado, da Jir Moto2, mostrou uma grande evolução, sinalizando que começa a se entender melhor com a nova categoria e também com o desconhecido circuito de Assen, onde faz a sua primeira corrida. Eric reduziu em vários segundos o seu tempo nos primeiros treinos, encostou no pelotão e larga na 31ª posição na corrida de amanhã.

Continua após a publicidade

Publicidade