Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Stoner e Pedrosa dão as cartas na MotoGP

Primeiros treinos na Espanha são dominados pelos pilotos da Honda

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h51 - Publicado em 1 abr 2011, 13h16
O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O circo da MotoGP faz a sua estreia europeia na temporada 2011 no circuito de Jerez, na Espanha. A primeira sessão de treinos livres foi inteiramente dominada pela dupla da Repsol Honda, Casey Stoner e Dani Pedrosa, com o italiano Valentino Rossi (Ducati Team) esboçando sinais de reação e fechando a parte da manhã com o terceiro posto. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) ficou em quarto.

Na segunda sessão de treinos a mesma equipe seguiu na liderança, porém as posições se inverteram, com o espanhol Dani Pedrosa quebrando a hegemonia do autraliano Casey Stoner, obrigado a se contentar com o segundo lugar. Pedrosa já venceu em Jerez e correndo em casa vai dar tudo para melhorar o terceiro posto do Qatar.

Os tempos dos sete principais pilotos na tabela de classificação pioraram na segunda sessão de treinos, tanto que combinando os resultados ficaríamos basicamente com os da primeira sessão. O atual campeão do mundo de MotoGP Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) foi quem se deu melhor na última sessão, saltando de quinto posto da manhã para terceiro à tarde. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) repetiu a atuação da primeira sessão com a quarta marca, e Valentino Rossi (Ducati Team) perdeu dois postos, vindo logo a seguir em quinto.

Os treinos da categoria 125 cc foram novamente dominados pelas Aprilia. O espanhol Nicolas Terol dominou a primeira sessão, seguido pelo alemão Sandro Cortese. Os dois continuaram como protagonistas também na segunda sessão, invertendo porém as posições na tabela de classificação.

Já na Moto2 as disputas estão bem mais acirradas. O primeiro treino foi dominado pelo suiço Thomas Luthi, seguido pelo alemão Stefan Bradl. Já na segunda sessão quem se deu melhor foi o japonês Yuki Takahashi, seguido pelos espanhóis Marc Marquez e Julian Simon. O líder da primeira sessão, Thomas Luthi, ficou apenas com o quarto tempo.

Amanhã acontecem as disputas pela pole nas três categorias.

Veja as fotos do treino livre

Continua após a publicidade

Publicidade