Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

SRT mostra Viper GTS Launch Edition

Série especial chama atenção por detalhes exclusivos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h00 - Publicado em 17 ago 2012, 16h51
fabricantes

A SRT revelou as primeiras fotos do Viper GTS Launch Edition. A nova série limitada é a terceira edição especial do GTS (as anteriores foram lançadas em 1996 e 2006), identificado pela tradicional pintura azul com duas faixas brancas na carroceria.

Além do visual exclusivo, o Viper GTS terá rodas de liga leve com acabamento em alumínio polido e logotipos alusivos à versão. O interior tem acabamento exclusivo – batizado de Black Laguna – com costuras feitas à mão e apliques em couro do tipo Alcantara.

O esportivo terá o mesmo motor 8.4 V10 de alumínio da versão “convencional”, preparado para render 649 cv e torque máximo de 83 mkgf. A transmissão é manual de seis velocidades e a tração do veículo é traseira, devidamente auxiliada pelo limitador de deslizamento do diferencial. O novo Viper tem um chassi 50% mais rígido que seu antecessor e é 45 quilos mais leve, graças ao uso de materiais como fibra de carbono (no capô), alumínio (nos painéis das portas) e uma estrutura tubular feita de aço.

Continua após a publicidade

Publicidade