Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Sobe e desce: Renegade dispara e Civic sobe

Por outro lado, Uno e Fit despencam

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 1 jun 2015, 19h05
testes

Mesmo com o período problemático pelo qual o mercado brasileiro vem passando, alguns modelos ainda têm tido condições de surpreender positivamente. Confira quem se deu bem (e também quem não fez bonito) no mês de maio, segundo o relatório consolidado da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

SOBE

Jeep Renegade – se o Honda HR-V já tinha dado as cartas em abril, o Renegade mostrou a que veio em maio. O modelo produzido em Goiana teve 2.492 negociadas no mês, o que lhe rendeu a quarta colocação no segmento, bem próximo ao terceiro, o Renault Duster (2.516) e não tão distante do vice-líder, o Ford EcoSport (2.824) – a liderança segue com o HR-V (4.997). Com isso, a Jeep alcançou o 11º posto entre as montadoras, com 2.793 unidades emplacadas.

Honda Civic – enquanto todos achavam que o protagonismo da marca japonesa ficaria com o HR-V, veio o sedã e bateu sua marca de abril por mais de 500 unidades (agora, foram 3.244). ainda é pouco para se aproximar do líder Toyota Corolla (5.769), mas também é um indício de que o Civic tem lenha para queimar.

Ford Ka – e não é que o modelo de entrada da Ford no Brasil chegou ao pódio dos mais vendidos? O hatch teve 8.348 emplacamentos em maio e superou rivais que, até abril, ficavam frequentemente à sua frente, como Fiat Uno e, quem diria, Chevrolet Onix.

Continua após a publicidade

Relembre: Em abril, HR-V arrasou a concorrência

DESCE

Fiat Uno – enquanto o Palio nadou em águas calmas, seu “irmão menor” ficou para trás no quinto mês de 2015. E a queda foi sensível: de 8.011 unidades em abril para 6.855 exemplares em maio. Assim, na tabela geral de vendas o Uno ficou apenas na sétima colocação.

Honda Fit – a tendência indicada em abril foi confirmada em maio. O Fit continuou caindo e, agora, chegou a apenas 2.663 unidades vendidas, o que o coloca na discretíssima 25ª posição no mês. Como atenuante, vale dizer que o modelo 2015/2015 está esgotado em algumas lojas, o que obviamente diminuiu a disponibilidade do monovolume.

Chevrolet Classic – a idade parece que começa a pesar demais para o sedã de entrada da marca no Brasil. Foram quase 700 unidades a menos em relação a abril (de 2.859 para 2.169) e, mais relevante, perda de espaço na comparação com Renault Logan e, até mesmo, Toyota Etios Sedan.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.