Clique e assine por apenas 8,90/mês

Smart confirma produção de ForFour elétrico para 2016

Versão cabrio também já foi anunciada pela marca

Por redação - Atualizado em 9 nov 2016, 13h56 - Publicado em 4 ago 2014, 11h07
fabricantes

Um representante da Mercedes-Benz confirmou que uma versão elétrica do novo Smart ForFour será lançada.

No mês passado, a Smart anunciou planos para produzir um ForFour Cabrio e também reconheceu que a empresa estava levando em consideração um ForFour esticado projetado especificamente para o mercado dos EUA, possivelmente chamado de ForMore. Thomas Weber, da equipe de desenvolvimento da Mercedes-Benz, diz que a marca já está trabalhando em uma versão elétrica do ForFour.

Os novos ForTwo e ForFour de emissão zero, que devem levar o nome Lectric Drive (ED), provavelmente ficarão prontos por volta de 2016, no mínimo. Até então, a produção da geração anterior do ForTwo elétrico Drive irá continuar, uma decisão que não deve ser uma surpresa, tendo em conta que as entregas do modelo começaram em maio de 2013.

Detalhes técnicos sobre os modelos elétricos de 2016 ainda não foram divulgados, mas vale lembrar que o ForTwo ED atual vem com um motor elétrico de 74 cavalos trabalhando com uma bateria de íon de lítio de 17,6 kWh. Esta configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e uma velocidade máxima de 125 km/h, com um alcance máximo de cerca de 145 km.

Continua após a publicidade
Publicidade