Sétima geração da Kombi, T7 Multivan usará painel e novidades do Golf
Novos detalhes reforçam previsões de que Volkswagen T7 trará versões elétricas e revelam estética mais próxima de Golf e Polo do que da linha ID
O nome Kombi pode até estar aposentado, mas a Volkswagen segue atualizando seu pioneiro veículo comercial leve, imortalizado no Brasil pelas gerações T1 e T2.
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No exterior o projeto segue mais vivo do que nunca e inclusive receberá a sétima geração em breve. Os primeiros detalhes da Volkswagen T7 já foram oficialmente revelados e servem para esboçar o que vem por aí.
Após alguns rascunhos conceituais, a VW liberou teasers mais reveladores sobre o modelo inédito, sucessor da Multivan e suas variantes. Na foto externa, quase toda a dianteira pode ser vista, com destaque para as DRLs e os faróis com moldura quadrada, semelhante a modelos como Tiguan e Jetta.
Ao passo que a T7 deve persistir na polivalente plataforma MQB, haverá algumas novidades como o gigantesco teto solar opcional, adiantado por esboços publicados pela fabricante. A assinatura luminosa ao longo da grade frontal, ao estilo da família ID, também é pista de que haverá opções elétricas.
Os detalhes internos, porém, mostram que a nova “Kombi” está mais para Golf do que para ID.6, uma vez que a van utiliza praticamente o mesmo painel do novo hatch.
Isso significa um cluster de instrumentos digital unido à central multimídia de 10,1’’ sob a mesma moldura, dando a impressão de se tratar de um ‘telão’ único. Algumas soluções, por outro lado, são exclusivas: a alavanca de câmbio, por exemplo, foi substituída por seleção de marcha via botões, a fim de liberar espaço a um terceiro ocupante na frente.
As semelhanças com o Golf só aumentam especulações de que a Volkswagen T7 virá na mesma plataforma MQB Evo do esportivo, lançada em 2019. Sendo assim, haverá mais capacidade tecnológica, endossada pelos detalhes da apresentação que mostram o assistente de manobras e sua visão 360º.
A T7 deverá se apegar à modularidade, com bancos independentes e assento intercambiável entre segunda e terceira fila. O modelo também abandonará de vez a transmissão manual, estreando apenas com câmbio DSG automático.
Enquanto não há certeza sobre motores, a nova geração do comercial leve segue candidata a opções elétricas e tração integral. Esses detalhes devem ser explorados pela Volkswagen na versão Alltrack da van, mais alta e com apelo estético mais jovial. Ao mesmo tempo, a companhia não esquecerá o setor comercial, e promete vender a T7 junto à geração anterior, liberando espaço para oferecer um produto mais caro sem risco de perder mercado.
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