Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Volkswagen ID.6 é minivan elétrica que promete interior sem botões

Mistura de minivan com SUV, novos modelos elétricos são quase gêmeos, mas exclusivos para o mercado chinês

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 16 abr 2021, 23h02 - Publicado em 17 abr 2021, 09h30
Volkswagen ID.6 X Crozz
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen pretende que metade dos seus carros vendidos na China em 2030 sejam elétricos. Para alcançar essa meta em nove anos, a corrida começa agora. Os novos VW ID.6 Crozz e ID.6 X são minivans de sete lugares com mecânica elétrica e exclusivos para o mercado chinês.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Como outros Volkswagen, há uma versão com design levemente diferente para cada parceira da VW na China. Enquanto o ID.6 Crozz é fabricado pela FAW no norte do país asiático, o ID.6 X será produzido pela Shanghai-VW no sul da China.

Volkswagen ID.6 X Crozz
Divulgação/Volkswagen

O ID.6 X tem faróis arredondados, tomadas de ar maiores e, na traseira, as lanternas iluminadas de ponta a ponta, com direito ao logo da VW, ficam em uma faixa preta maior. O ID.6 Cross, por sua vez, tem a placa traseira na tampa do porta-malas e elementos que evocam mais o lado SUV, como faixas pretas maiores nos para-choques.

  •  

    Continua após a publicidade

     

    Continua após a publicidade

    Assim como os ID.3 e ID.4 ocidentais, o ID.6 é baseado na plataforma elétrica modular MEB. Mas, de acordo com a VW, o ID.6 foi criado especificamente para as demandas de espaço, funcionalidade, design e de experiência do usuário do consumidor chinês.

    Volkswagen ID.6 X Crozz
    Divulgação/Volkswagen

    Em termos de espaço é difícil superá-lo. São 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e impressionantes 2,96 m de entre-eixos. Dá para esperar bom espaço até na terceira fila de assentos. Para melhorar a habitabilidade, teto solar panorâmico será item de série e terá abertura elétrica como opcional.

    A Volkswagen ainda destaca que o ID.6 não tem qualquer botão físico na cabine. Os comandos estariam concentrados na tela de 12 polegadas no centro do painel e também seria possível usar comando de voz.

    Volkswagen ID.6 X Crozz
    Divulgação/Volkswagen

    Há três opções de motorização. O motor mais fraco tem 179 cv, passando aos 204 cv e aos 305 cv na versão com tração integral 4Motion (por ter um motor na dianteira e outro na traseira). A aceleração de 0 a 100 km/h varia de 9,5 s a 6,6 s, mas a velocidade máxima não passa dos 160 km/h.

    Há duas opções de baterias, com capacidade líquida de 57 kWh a 77 kWh, com autonomia máxima variando entre 436 km a 588 km (China NEDC).

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade