Serviço de compartilhamento de carros elétricos do Itaú terá até Jaguar
Serviço entra em operação ano que vem e disponibilizará também BMW i3 e Jac iV40, todos com wi-fi a bordo
Muita gente aposta que o futuro da mobilidade urbana passa pelo compartilhamento de carros. E essa estratégia tem adesão de vários fabricantes aqui no Brasil, como Audi, Chevrolet e Toyota. Até mesmo alugar o seu próprio carro para terceiros é uma opção.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90
Há algumas iniciativas de compartilhamento focado em carros elétricos. A novidade é que o Itaú Unibanco entrar nesse mercado com o serviço Vec Itaú. Por meio dele será possível alugar JAC iEV40, BMW i3 e até o Jaguar I-Pace pagando uma tarifa inicial e mais um extra que dependerá dos minutos de locação.
O serviço deve entrar em operação em fase de piloto no primeiro semestre de 2021 na cidade de São Paulo e o banco prevê disponibilizá-lo para clientes e não clientes a partir da segunda metade do ano.
Os usuários poderão retirar e devolver os modelos em várias estações de recarga, assim como já acontece no serviço de compartilhamento de bicicletas do banco.
“Buscaremos agregar valor por meio de uma experiência inovadora, tecnológica, segura e sustentável, além de estimular o mercado de veículos elétricos no Brasil”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.
Os valores ainda não foram definidos e a empresa tem a intenção de expandir o compartilhamento para outras regiões do país. Todos os carros terão conexão com a internet e wi-fi embarcado, e também adesivos pra liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.