Clique e assine por apenas 8,90/mês

Sem camuflagem, VW Nivus é tudo que o Polo gostaria de ser

Derivada do Polo, novidade chegará às lojas no princípio do segundo semestre recheado de novidades; veja como ficará o modelo

Por Daniel Telles - Atualizado em 17 abr 2020, 15h51 - Publicado em 17 abr 2020, 14h43
Renato Aspromonte/Quatro Rodas

Próximo lançamento, o Volkswagen Nivus será um SUV cupê derivado do Polo, que compartilhará inclusive a mesma plataforma com o hatch.

O modelo será lançado no início do segundo semestre e a VW já começou a divulgar imagens de seu novo carro, ainda com algumas camuflagens.

Mas o perfil do Instagram @overboostbrasil foi mais longe, retirou os disfarces e revelou a identidade do Nivus. Foi ele que nos cedeu gentilmente as projeções que ilustram esta reportagem.

Renato Aspromonte/Quatro Rodas

As imagens mostram um balanço dianteiro diferente se comparado aos irmãos Polo e Virtus. O Nivus terá grades maiores, similares às do T-Cross, mas faróis com assinatura em led e luzes de neblina pentagonais nas pontas.

Continua após a publicidade

Já nas laterais, o novo modelo contará com uma moldura preta que se alonga por toda extremidade do carro, desde o para-choque dianteiro até o traseiro.

Nivus estreará o novo logotipo da VW no Brasil Divulgação/Quatro Rodas

Na traseira, destaque para a lanterna composta por uma única peça na horizontal parecida com a do VW T-Cross, mas que dessa vez deve se acender no centro.

O caimento do teto, acupezado, também chama atenção. De quebra, o Nivus terá ainda um spoiler no alto da tampa, assim como acontece no Polo.

Central multimídia do VW Nivus também é inédita Divulgação/Quatro Rodas

E as semelhanças entre os dois modelos não param por aí. Assim como as versões topo de linha do Polo, toda linha do Nivus será equipada com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm com etanol.

Continua após a publicidade

O câmbio também será o mesmo, automático de seis marchas. A diferença está no sistema start-stop, que não é nem opcional em Polo e Virtus e equipará o novo SUV.

Volante do Nivus é herdado do Golf Divulgação/Quatro Rodas

O Nivus também será o primeiro modelo da VW com fabricação nacional a ter piloto automático adaptativo, que agrega alerta sonoro e alerta de colisão frontal e frenagem autônoma emergencial.

Outra novidade é a nova central multimídia VW Play, que inclui Wi-Fi, carregamento de celular por indução e uma central de aplicativos e compras online.

Diferenças de dimensõs do Nivus (superior) e T-Cross Arte/Quatro Rodas

Quanto às dimensões, o modelo terá exatamente a mesma distância entre-eixos do Polo (2,56 m) e deve ter largura também parecida 1,75 m ou 1,76 m.

Continua após a publicidade

A surpresa está no volume do porta malas, 415 l, maior até mesmo que o do T-Cross, de 373 l. O Nivus também será mais comprido, 4,26 m contra 4,19 m do T-Cross.

Espera-se que o novo SUV da Volkswagen chegue custando entre R$ 70.000 e R$ 90.000.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade