Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: VW Nivus será lançado no Brasil na segunda quinzena de maio

SUV cupê derivado do Polo já é flagrado no meio de SP em sua versão de topo e aguarda término de obra em São Bernardo para começar a ser produzido

Por Leonardo Felix, Gabriel Aguiar - 3 fev 2020, 09h45
Volkswagen Nivus perde o pudor de rodar quase sem camuflagem no meio da muvuca de SP Glauco Chang/Quatro Rodas

O Volkswagen Nivus, SUV cupê compacto derivado do Polo,  já está no estágio final de desenvolvimento no Brasil.

Protótipos do modelo com camuflagem leve, escondendo apenas os balanços dianteiro e traseiro, são vistos em rodovias e agora até mesmo em grandes cidades durante horários de pico.

Foram dois desses que o leitor Glauco Chang flagrou na avenida professor Luís Inácio de Anhaia Melo, uma das mais movimentadas de São Paulo (SP).

Protótipos flagrados rodavam em comboio Glauco Chang/Quatro Rodas

Com carroceria definitiva, pintura preta, rodas exclusivas e molduras de plástico contornando todo o veículo, o Nivus se exibe aos transeuntes já na configuração definitiva de lançamento e em sua versão de topo, a Highline 200 TSI.

Continua após a publicidade

Sobre o lançamento, aliás, QUATRO RODAS pode afirmar que este tem tudo para acontecer na segunda quinzena de maio, confirmando nossas primeiras previsões.

Mesmo camuflado o Nivus causa menos espanto que o Etios Cross Nicolai Znamensky/Quatro Rodas

Há um motivo simples para tal: a fabricante ainda está instalando o novo maquinário de prensas da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), obra que será finalizada em abril.

Assim, segundo uma fonte, a apresentação do Nivus deve acontecer entre os dias 15 e 20 de maio. Outro informante acrescenta, todavia, que a produção só alcançará o ritmo de série estabelecido pela VW em junho.

Portanto, suas vendas devem ser impulsionadas no mercado de maneira gradativa nos primeiros meses, tal qual ocorrera com o T-Cross em meados de 2019.

Continua após a publicidade
Esta é nossa aposta para o visual do Nivus Du Oliveira/Quatro Rodas

Vale lembrar que o Nivus deve ser comercializado em três versões: Comfortline, Highline e, mais adiante, Sense, voltada a clientes PcD. Todas serão empurradas pelo propulsor 1.0 turbo flex de 128 cv e 20,4 mkgf com etanol.

O modelo promoverá a estreia de um novo sistema de entretenimento (quadro de instrumentos mais central multimídia) desenvolvido e praticamente todo feito no Brasil, e que será item de série.

Também contará com faróis full-led como opcionais nas versões de topo. Ainda, trará uma atualização da caixa automática de seis marchas de Polo, Virtus e T-Cross, a fim de sanar soquinhos na fase fria.

Por outro lado, herdará praticamente todo o interior do Polo, incluindo painel e bancos (com mudanças nos revestimentos) e compartilhará muitas peças de estamparia com o hatch, além de motorização, suspensões e toda a parte mecânica e elétrica.

Fotografou um segredo? Mande seu flagra para nós: 55 11 99975-9245

Publicidade